Solicitar Habilitação de Gráfica estabelecida em Minas Gerais

Conteúdo Principal

O que é?

O estabelecimento gráfico inscrito no Cadastro de Contribuintes que confeccionar documentos fiscais, deverá solicitar sua habilitação junto à Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais, caso ainda não tenha esta habilitação, mediante login com senha de acesso restrito no SIARE.

 

Etapas, custos e documentos

1
Solicitar Habilitação de Gráfica estabelecida em Minas Gerais

O estabelecimento gráfico fará login no SIARE com senha de acesso restrito e selecionará o Módulo CDFA/Gráfica / Solicitações / Habilitação de Gráfica Estabelecida em Minas Gerais.

Será exibida a tela “Solicitação de Habilitação de Gráfica estabelecida em Minas Gerais”, que tem como objetivo “identificar o contribuinte inscrito em Minas Gerais que solicitará habilitação como gráfica”.

Prestar as informações subsequentes conforme procedimentos descritos no subitem 1.1 do Passo a Passo Gráfico MG disponível acima no título "Arquivos".

Documentação

Não é exigida documentação.

Valor

Gratuito

Canais de prestação

Quanto tempo leva?

Quando não ocorrer Deferimento Automático, em média 02 dias úteis.

Quem pode utilizar este serviço?

Estabelecimento Gráfico estabelecido em Minas Gerais, que confecciona documentos fiscais.

Arquivos

Anexo Tamanho
passo_a_passo_grafico_mg.doc 2.53 MB

Legislação

Dúvidas frequentes

 

 

Outras informações

Para deferimento da solicitação, o estabelecimento gráfico deverá estar credenciado, com Capacidade Técnica para Impressão e Atestado de Regularidade junto à ABIGRAF/MG, que enviará essas informações à SEF/MG.

Unidades onde o serviço é prestado

Atualizado em: