Solicitar Autorização para uso do Aplicativo NFA OFFLINE

Conteúdo Principal

O que é?

O Aplicativo NFA Off-line possibilita a emissão de Nota Fiscal Avulsa sem necessidade de acesso à internet, com posterior transmissão dos dados à SEF/MG. 

Etapas, custos e documentos

1
Solicitar Autorização para uso do Aplicativo NFA OFFLINE

O Produtor Rural Pessoa Física fará a solicitação do Aplicativo NFA Offline mediante acesso no SIARE, adotando os procedimentos descritos no subitem 3.1 do Manual NFA Offline disponível acima no título "Arquivos".

As entidades representativas de classe ( Cooperativas, Sindicatos) e Prefeituras (SIAT) apresentarão solicitação por escrito na Administração Fazendária de sua circunscrição, que fará o cadastro dos usuários no SIARE.

Documentação

Requerimento de Solicitação de Uso do Aplicativo e Termo de Responsabilidade para o usuário não inscrito no Cadastro de Contribuintes do ICMS ou Cadastro de Produtor Rural Pessoa Física ( Entidades representativas de classe e Prefeituras).

 

Valor

Gratuito

Canais de prestação
2
Solicitar Sequência Numérica

Sendo concedida a autorização de uso, o usuário acessará o SIARE com login e senha de acesso restrito recebida no e-mail cadastrado, para solicitação da Sequência Numérica, conforme procedimentos descritos no subitem 3.5 do Manual disponível acima, no título "Arquivos".

 

3
Baixar e Instalar o Aplicativo NFA Offline

O download do Aplicativo NFA Offline será efetuado na página da SEF/MG, link abaixo em Canais de Prestação, e sua instalação possibilitará a emissão de documentos fiscais após os procedimentos de Cadastros e Instalação de Sequência Numérica, conforme instruções contidas nos subitens 4.2 e 4.3 do Manual disponível acima, no título "Arquivos".

Canais de prestação

Quanto tempo leva?

Em média, dois dias úteis.

Quem pode utilizar este serviço?

Produtor Rural Pessoa Física, Entidades Representativas de Classe do Produtor Rural Pessoa Física (Cooperativas, Sindicatos) e Prefeituras Municipais nos atendimentos efetuados pelo Serviço Integrado de Administração Tributária - SIAT.

Arquivos

Anexo Tamanho
nfaoff_versao1.03.00.pdf 12.79 MB

Legislação

Unidades onde o serviço é prestado

Atualizado em: