Solicitar transferência de aluno para nova escola

Conteúdo Principal

O que é?

A solicitação de transferência on-line é um serviço exclusivamente destinado aos pais/responsáveis pelos alunos da Rede Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM), para o registro de pedidos de transferência entre as Unidades dos Colégios Tiradentes da PMMG.
 
Precede à solicitação, o cumprimento de requisitos básicos pré-definidos.

Etapas, custos e documentos

1
Acessar o Portal do Boletim Escolar

Para acessar o portal, mães, pais ou responsáveis devem: 

1. Clicar no link de acesso e digitar o número de matrícula do(a) aluno(a), senha e caracteres solicitados;

2. Clicar sobre o ícone “Transferência” e "Incluir Solicitação. 

 

 

Canais de prestação
2
Preencher o formulário

Na seção “Nova Unidade”, o(a) responsável pelo(a) aluno(a) deve preencher os dados necessários para a solicitação.

  • Selecionar "Unidade destino" para a qual o(a) responsável pelo(a) aluno(a) deseja a transferência;
  • Selecionar o curso que o(a) aluno(a) irá frequentar no ano letivo de 2025;
  • Posteriormente, deverão ser preenchidas as seguintes informações:

a) nome do(a) responsável;

b) e-mail do(a) responsável;

c) telefone do(a) responsável;

d) telefone secundário;

e) motivo movimentação.

Após o preenchimento de todas as informações necessárias, clique no ícone “enviar” e confirme a inclusão da solicitação. 

3
Realizar alterações

Caso o(a) responsável solicitante queira fazer alterações após a gravação da solicitação, o(a) usuário(a) poderá executar três ações: incluir, editar e excluir.

4
Gerar comprovante

Ao clicar no ícone comprovante, um arquivo PDF é gerado.
O comprovante do pedido, também é enviado diretamente para o e-mail cadastrado no ato da solicitação.

Quem utiliza esse serviço?

Pais/responsáveis pelos(as) alunos(as) matriculados(as) há pelo menos 6 meses na Rede CTPM.

Outras informações

Períodos de solicitação: 

1º Período: solicitações ao término do ano letivo (a vigorar a partir de 2025): 

- de 11 a 15 de dezembro de 2024 para os alunos aprovados em 1ª época e,

- de 16 a 19 de dezembro de 2024 para os alunos aprovados em 2ª época e os reprovados.

2º Período: solicitações ao término  da 1ª etapa letiva de 2025 e,

3º Período: solicitações ao término  da 2ª etapa letiva de 2025.

•As solicitações de transferência são atendidas desde que obedeçam aos critérios de existência de vaga na Unidade de CTPM destino e as demais condições necessárias para o deferimento.
•As solicitações de transferências de alunos(as) aprovados(as) em 1ª época (aprovação sem recuperação) possuem prioridade de análise.
•As solicitações de transferências de alunos(as) aprovados(as) em 2ª época (aprovados(as) após recuperação) e os reprovados em 1ª e 2ª épocas possuem períodos de solicitação e análise diferentes, ocorrem em momento posterior aos alunos aprovados sem recuperação.
•Para as solicitações de transferências de alunos(as) reprovados(as), o curso disponível para seleção foi somente o mesmo ano escolar cursado em 2024.
•A análise das solicitações ocorrerá sempre dentro dos prazos estabelecidos e ​caso o pedido de transferência tenha sido indeferido por inexistência de vaga, o(a) responsável deverá aguardar a abertura do próximo período de solicitação (término da 1ª ou 2ª etapas) para registrar um novo requerimento.
•O resultado da solicitação ao término do ano letivo é disponibilizado no próprio boletim do(a) aluno(a) em data específica;
•Todas as solicitações de transferência são válidas para o ano letivo vigente, exceto as solicitações requeridas ao término do ano letivo, que ao serem deferidas, passam a vigorar a partir do próximo ano letivo.
•Ao término de cada etapa letiva, todas as solicitações indeferidas no sistema serão excluídas e caso o(a) responsável opte por manter seu pedido, deverá registrar nova solicitação no sistema, atualizando o ano escolar do(a) aluno(a).
 
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