Solicitar registro de empresa promotora de eventos pecuários

O registro no IMA é obrigatório para toda empresa promotora de eventos pecuários.
O procedimento assegura que sejam verificados os certificados sanitários dos animais e realizada a fiscalização do local do evento.

Solicitar o registro

O(A) responsável legal da empresa promotora deve apresentar, presencialmente ou por e-mail, a documentação exigida.

Requerimento
Para registro e cadastro de estabelecimento preenchido e assinado pelo representante legal da empresa (arquivo disponível na carta de serviços).
Contrato Social
Cópia do contrato social ou estatuto, contendo cláusula que especifique a finalidade compatível com o propósito do registro solicitado.
Comprovante de pagamento do DAE
Documento de Arrecadação Estadual

No escritório seccional que atenda ao município onde a empresa esteja localizada.

Pagar a taxa

O(A) solicitante recebe, presencialmente ou por e-mail, o Documento de Arrecadação Estadual - DAE, para o pagamento da taxa referente ao serviço.
Após confirmar o pagamento da taxa, o IMA expedirá o Certificado de Registro de Estabelecimento a ser entregue presencialmente ou por e-mail.

Guia do DAE
Documento de Arrecadação Estadual

Clique aqui para consultar os valores.

Isentos: as entidades públicas federais, estaduais e municipais, além dos sindicatos rurais e associações de assistência social, sem fins lucrativos, constituídas há mais de 1 (um) ano.

No escritório seccional que atenda ao município onde a empresa esteja localizada.

7 dias.

Pessoa jurídica, pública ou privada, que realiza eventos pecuários.

Prefeituras Municipais pagam taxa de registro?
Não, pessoas jurídicas de direito público são isentas da taxa de registro.

Município Unidade
Corinto Escritório Seccional