Você está aqui:

Solicitar palestras para prevenção do tráfico de drogas no ambiente escolar

Atualizado em 15/05/2019 às 14:26

O que é

Visando previnir o tráfico de drogas no ambiente escolar, a PCMG, por meio do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico – DENARC, realiza palestras destinadas a crianças, adolescentes e jovens, em especial, de escolas públicas, abordando temas como a identificação dos fatores de risco e as estratégias de prevenção. Educadores e pais de alunos, bem como a comunidade escolar também podem participar das palestras.

Quem pode utilizar este serviço?

Instituições que promovam algum trabalho de relevância social na área educacional tais como escolas públicas, órgãos públicos, escolas privadas, igrejas, associações e faculdades.

Órgão responsável

Polícia Civil do Estado de Minas Gerais - PCMG

Etapas para realização deste serviço

1
Enviar solicitação à Agência de Inteligência/DENARC

As escolas e demais instituições interessadas devem formalizar sua solicitação com antecedência mínima de 15 dias à Agência de Inteligência/DENARC informando a justificativa da solicitação, o local e a data provável de realização do evento.

Canais de Prestação

Presencial

Consulte o endereço do DENARC/PCMG no final da página.

Telefone

(31) 3236-8616

Email

rodrigo.ulhoa@policiacivil.mg.gov.br
2
Providenciar instalações para a realização das palestras

É de responsabilidade do solicitante providenciar as instalações necessárias para a realização das palestras.

Quanto tempo leva?

Conforme a disponibilidade de agenda da equipe responsável pelo serviço.

Outras informações

Embora o projeto tenha como foco principal o público vinculado ao contexto das escolas públicas, quaisquer instituições que promovam algum trabalho de relevância social na área educacional tais como órgãos públicos, escolas privadas, igrejas, associações e faculdades podem solicitar este serviço que está disponível a todos os municípios do Estado de Minas, a depender de confirmação de disponibilidade de agenda.

Unidades onde o serviço é prestado