O que é?
O Atestado de Antecedentes é um documento que informa a existência ou não de registro criminal.
O documento apresenta a situação do (a) cidadão (ã) requisitante no exato momento da solicitação.
O serviço está disponível somente para portadores exclusivos da carteira de identidade emitida no estado de Minas Gerais.
Etapas, custos e documentos
Você deverá acessar a página de emissão do atestado e inserir os dados solicitados (número do RG, nome completo e data de nascimento), bem como o código de segurança disponibilizado, e clicar em “solicitar”.
O arquivo gerado pode ser tanto salvo em seu computador quanto impresso.
Quanto tempo leva?
Atendimento imediato (pelo terminal de autoatendimento ou internet).
Quem pode utilizar este serviço?
Cidadão Brasileiro Nato
Todo cidadão nascido no Brasil que tenha tirado carteira de identidade em Minas Gerais.
Estrangeiro naturalizado brasileiro
Todo cidadão naturalizado brasileiro que possua documento de identificação emitido no estado de Minas Gerais.
Outras informações
A emissão de Atestado de Antecedentes para portadores de Carteira de Identidade de outros Estados, deve ser requerida pessoalmente, por meio de agendamento.
O agendamento deve ser feito, nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs), clicando AQUI.
No interior de Minas, onde não houver atendimento nos Postos de Identificação para esse fim, a pessoa interessada pode procurar a Delegacia de Polícia Civil mais próxima.
Atenção: no atendimento, deverá ser apresentada a Carteira de Identidade.
Unidades onde o serviço é prestado
Município | Unidade |
---|---|
Poços de Caldas | Posto de Identificação |
Governador Valadares | Posto de Identificação |
Ubá | Posto de Identificação |
Barbacena | Posto de Identificação |
Frutal | Posto de Identificação |