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Registrar ocorrência policial (REDS)

Atualizado em 15/05/2019 às 11:31

O que é

Registro de ocorrência de algum fato policial (da Polícia Militar ou da Polícia Civil), de trânsito (urbano ou rodoviário), de meio ambiente, de Bombeiros e outros afins, independentemente da origem, forma de comunicação ou documento inicial, por meio do módulo REDS.

Quem pode utilizar este serviço?

Qualquer cidadão que necessite registrar uma ocorrência que tenha acontecido no Estado de Minas Gerais.

Órgão responsável

Polícia Civil do Estado de Minas Gerais - PCMG

Etapas para realização deste serviço

1
Relatar o fato ocorrido

O cidadão deverá comparecer a uma Delegacia de Polícia mais próxima para relatar o fato ocorrido.

As ocorrências abaixo também podem ser registradas pela Delegacia Virtual em qualquer horário, sem a necessidade de se deslocar até uma unidade policial:

  • Acidente de Trânsito sem Vítima;
  • Desaparecimento de Pessoa;
  • Localização de Desconhecido;
  • Perda de Documentos e Objetos;
  • Localização de Desaparecido;
  • Dano simples.

O registro de ocorrência feito por meio da Delegacia Virtual tem a mesma validade que o registro realizado presencialmente em qualquer unidade policial.

Documentação

►Para todas as ocorrências o cidadão deverá apresentar documento oficial de identidade, com foto.

►Se extrangeiro, deverá apresentar o passaporte.

Valor

Gratuito.

Canais de Prestação

Presencial

Consulte a Delegacia de Polícia do seu município no final da página.

2
Imprimir o boletim de ocorrência

O boletim de ocorrência poderá ser impresso na própria unidade policial ou através da Web.

Documentação

►Número identificador da ocorrência (BO, REDS ou protocolo inicial);

►Carteira de identidade ou CPF.

Canais de Prestação

Outras informações

Os registros efetuados por meio do REDS receberão uma numeração sequencial única, a qual permitirá o seu acompanhamento desde o atendimento da emergência policial ou de Bombeiro, até a execução da pena, nos casos em que houver a condenação.