O que é?
Determinados linhas de ônibus da Região Metropolitana de Belo Horizonte são fiscalizados pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) e os usuários podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões ou elogios no serviço de ocorrências on-line da Ouvidoria Geral do Estado.
Órgão Responsável
Etapas, custos e documentos
1
Registrar sua manifestação na Ouvidoria-Geral do Estado
- Acesse o site da Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais.
- Na página principal, selecione “Desenvolvimento e Infraestrutura”.
- Dentro da página “Ouvidoria de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social”, clique no ícone respectivo para a manifestação que deseja realizar.
- Preencha os campos e em “Defina o assunto da manifestação”, coloque ÔNIBUS RMBH.
- Detalhe o máximo possível a descrição dos fatos, para a demanda ser respondida com precisão.
- Caso você tenha fotos ou vídeos é possível anexar à demanda para melhor visualização do fato.
- Clique em Enviar para concluir a manifestação.
Valor
Gratuito.
Quanto tempo leva?
Uma primeira resposta sobre as ocorrências são enviadas ao usuário em até sete dias úteis.
Quem utiliza esse serviço?
Todo cidadão.