Registrar solicitação, sugestão, ocorrência ou reclamação sobre estradas estaduais

Conteúdo Principal

O que é?

Os usuários das estradas estaduais podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões ou elogios no serviço on-line da Ouvidoria Geral do Estado. As ocorrências podem ser relativas aos problemas nas pistas, sinalização, passarelas, redutores de velocidade, transporte de carga, segurança no trânsito, entre outras. Para registrá-la, é preciso indicar o nome da rodovia, o trecho, o local da ocorrência, horário, data, ponto de referência e sentido. 

Etapas, custos e documentos

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Registrar sua manifestação na Ouvidoria-Geral do Estado
  1. Acesse o site da Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais.
  2. Na página principal, selecione “Desenvolvimento e Infraestrutura”.
  3. Dentro da página “Ouvidoria de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social”, clique no ícone respectivo para a manifestação que deseja realizar.
  4. Preencha os campos e em “Defina o assunto da manifestação”, coloque RODOVIAS.
  5. Detalhe o máximo possível a descrição dos fatos, para a demanda ser respondida com precisão.
  6. Caso você tenha fotos ou vídeos é possível anexar à demanda para melhor visualização do fato.
  7. Clique em Enviar para concluir a manifestação.
Valor

Gratuito.

Canais de prestação
Aplicativo / celular

MG App:                          Google Play                    Apple Store                 Windows Phone

Telefone
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Quanto tempo leva?

O registro da manifestação demora, em média, 10 minutos.

Quem pode utilizar este serviço?

Todo cidadão.

Dúvidas frequentes

Unidades onde o serviço é prestado

Atualizado em: