Registrar solicitação, sugestão, ocorrência ou reclamação sobre transporte coletivo intermunicipal

Serviço de orientação e ocorrências on-line, voltado para usuários de ônibus coletivos intermunicipais e trabalhadores.

Os usuários dos ônibus intermunicipais de Minas Gerais podem consultar horários, itinerários, pontos de parada e tarifas no link abaixo. Também estão disponíveis perguntas e respostas sobre os mais variados assuntos do transporte intermunicipal, como por exemplo, itens e normas de segurança e criação de linhas e horários.

Os ônibus intermunicipais são fiscalizados pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) e os usuários podem registrar ocorrências relativas ao descumprimento do quadro de horários, estado de conservação dos veículos, conforto e higiene dos ônibus, imprudência do motorista, extravio de bagagem, entre outras no link abaixo.

Acessar ao Formulário do Fale Conosco
  1. Acessar o site do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais - DEER/MG, pelo link: http://www.deer.mg.gov.br
  2. No menu principal, ir até o sexto item, denominado Atendimento, para abri as opções.
  3. Ao abrir as opções, clicar sobre o "Fale Conosco".
  4. Dentro do "Fale Conosco" clicar sobre a opção o botão do item desejados.
  5. Selecionar o assunto.
  6. Selecionar o tipo de ocorrência.
  7. Clicar sobre Preencher Formulário.
  8. Caso já tenha o código de acesso para acompanhar um ocorrência, digitar no campo.
  9. Se tiver usando o código de acesso, digite o e-mail para retornar com a resposta.
  10. Caso esteja abrindo uma nova ocorrência, preencha cada um dos campos disponíveis.
  11. Detalhe o máximo possível a descrição dos fatos, para a demanda ser respondida com precisão.
  12. Caso você tenha fotos ou vídeos é possível anexar à demanda para melhor visualização do fato.
  13. Ao final, escreva os caracteres fornecidos pela chave de segurança no campo disponível.
  14. Clique em Enviar para concluir a ocorrência.

Nenhuma

Aplicativo / celular

MG App:                          Google Play                    Apple Store                 Windows Phone

155, opção 6

A consulta de horários, itinerários, pontos de parada e tarifas são on line e podem ser acessadas no link abaixo.

Registrar ocorrências relativas ao descumprimento do quadro de horários, estado de conservação dos veículos, conforto e higiene dos ônibus, imprudência do motorista, extravio de bagagem, entre outras podem ser realizadas no link abaixo. Uma primeira resposta sobre as ocorrências são enviadas ao usuário em até sete dias úteis.

A criação de linhas, horários e pontos de embarque e desembarque devem ser demandas a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais - SETOP, que realiza estudos técnicos de viabilidade de atendimento ao pleito. Estes estudos levam aproximadamente noventa dias úteis para serem realizados.

Todo cidadão.