Realizar eventos Pró-Genética e Pró-Fêmeas

Atualizado em 16/09/2019 às 10:55

Realizar e  articular com os parceiros (associações, sindicatos rurais, prefeituras e produtores) interessados em promover a melhoria genética do rebanho bovino estadual, por meio de  feiras e leilões voltados para a comercialização de touros e fêmeas.

Sindicatos rurais; entidades de classes regionais; entidades ligadas ao agronegócio (Cooperativas etc);  Prefeituras e produtores Rurais.

Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento - SEAPA

Demandar Evento (feira ou leilão) e parceria.

O interessado pela chancela do evento deverá entrar em contato com a SEAPA ou com a Emater-MG regional ou local para avaliar a viabilidade do evento e parceria.

Escritório local ou regional da Emater-MG na sua cidade.

Ler o regulamento do Programa

O proponente irá tomar conhecimento do regulamento do Programa para que posteriormente juntamente com a Emater - MG irá trabalhar a demanda de animais e raças junto aos produtores.

Escritório local ou regional da Emater-MG na sua cidade.

Enviar ofício de solicitação

O proponente irá preencher todas as informações solicitadas no ofício, assinar e encaminhar para o e-mail da SEAPA (francisco.souza@agricultura.mg.gov.br) e enviar o ofício original pelos correios para o endereço da Seapa Rod. Papa João Paulo ll, 4001 Bairro Serra Verde/Belo Horizonte-MG. Ed. Gerais, 10º andar - Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves. CEP 31630-901 - Belo Horizonte - MG. Caso prefira basta acessar o site http://www.emater.mg.gov.br/portal.cgi?flagweb=novosite_progenetica_eventos e realizar todo esse procedimento via o Sistema do Pró-Genética. (acessar a página da Emater pelo link: emater.mg.gov.br, clicar no banner "Pró-Genética", dentro do "Pró-Gentética" selecionar opção "solicita chancela", clicar na opção "Cadastrar um novo evento para chancela", preencher os dados da instuição e do evento, Clique em Enviar para concluir a ocorrência.)

Ofício de solicitação de chancela de evento (documento padrão) anexo ao regulamento do Programa.

Analisar ofício de solicitação

A Seapa irá articular com as associações de criadores parceiras do Programa, estes irão verificar possíveis criadores interessados em participar do evento.

Emitir Ofício de Chancela

A SEAPA irá oficializar o evento e enviar no e-mail do proponente o ofício de chancela.

Ofício de Chancela

Divulgar Evento

É necessário o propronente divulgar o evento junto as lideranças e produtores interessados em adquirir touros e fêmes geneticamente melhorados

Convite (documento padrão) anexo ao regulamento.

Enviar o Relatório Final de Evento

Após a realização do evento o proponente irá enviar o relatório final de evento (documento padrão) anexo ao regulamento do Programa a SEAPA, informando os dados do evento e quantos animais foram comercializados e o preço de cada um.

Relatório Final de Evento (documento padrão).

No mínimo 45 dias antes da data do evento

Decreto nº 46.669 DE 16/12/2014