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Obter segunda via de documentos escolares de alunos de escolas paralisadas da rede estadual de ensino.

Atualizado em 14/05/2019 às 15:59

O que é

As pessoas que frequentaram escolas, hoje paralisadas, da rede estadual, e desejarem obter diplomas e outros documentos, deverão procurar a Instituição Pública Estadual de Ensino mais próxima àquela que teve as suas atividades encerradas. Esse procedimento visa facilitar e reduzir o deslocamento de ex-alunos no momento de requererem a documentação da sua vida escolar, tendo em vista a dimensão do percurso para o Município sede das Superintendências Regionais de Ensino, por grande parte dos usuários.

No caso da não localização do documento, deve-se entrar em contato com o Setor de Inspeção escolar da Superintendência Regional de Ensino (SRE), a cujo município a instituição pertencia. Abaixo segue link para consultar relação de SREs.

Quem pode utilizar este serviço?

Todo estudante egresso de Escola Estadual que tenha encerrado as atividades.

Órgão responsável

Secretaria de Estado de Educação - SEE

Etapas para realização deste serviço

1
Solicitar documentação

Para solicitar a documentação escolar o estudante deverá comparecer presencialmente na Superintendência Regional de Ensino;

 

Valor

Gratuito

Canais de Prestação

Presencial

Superintendências Regionais de Ensino

2
Retirar documentação requerida

Para retirar a documentação requerida o estudante deverá comparecer prensecialmente na Superintendência Regional de Ensino

Valor

Gratuito

Canais de Prestação

Presencial

Superintendência Regional de Ensino

Quanto tempo leva?

Até 30 dias

Outras informações

Superintendências Regionais de Ensino