Obter resposta a pedidos, Oferecimentos e Informações Diversas (Externo) apresentados

Atualizado em 13/07/2020 às 16:10

A obtenção de informações sobre situações específicas a um interessado, apresentada de forma individual ou coletiva, bem como a apresentação de convites ou atualizações à Administração Pública, em especial ao órgão ambiental estadual responsável pela gestão da política florestal e de proteção à biodiversidade, é assegurado pelo IEF em suas atividades cotidianas.

O público-alvo desse serviço são os cidadãos e empreendedores em geral, os quais não fazem parte da estrutura administrativa da autarquia nem de outros órgãos e entidades do Poder Público municipal, estadual ou federal.

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Protocolar pedido, oferecimentos e informações diversas

Para protocolar essa demanda ao Instituto, quer para sua sede, quer para unidades desconcentradas (Unidades Regionais de Florestas e Biodiversidade, Agências de Florestas e Biodiversidade – Aflobios ou outras), o interessado deverá inclui-la em processo específico a ser aberto no Sistema Eletrônico de Informações.

Não se aplica.

Gratuito.

Obter resposta ao pedido, oferecimentos e informações diversas apresentado

Para obter a resposta ao requerimento realizado ou apresentado, o interessado deverá acompanhar o processo aberto no Sistema Eletrônico de Informações a fim de verificar o documento a ser inserido pela entidade com a resposta.

Não se aplica.

Gratuito.

A resposta deverá ser, de acordo com a Lei de Acesso a Informação e sua regulamentação estadual, emitida em vinte dias, podendo, desde que justifique, ser apresentada após mais dez dias.

As demandas encaminhadas pelos interessados serão recebidas no Gabinete da instituição, que se encarregará de realizar a triagem e encaminhar para a unidade administrativa competente para a elaboração de resposta.

Para encaminhar a demanda, o interessado deverá antes se cadastrar como usuário externo conforme aqui.