Obter homologação de normas do prestador de serviços regulados pela Arsae

Conteúdo Principal

O que é?

Processo de validação das normas editadas pelo prestador de serviços que são de sua responsabilidade exclusiva. 

Etapas, custos e documentos

1
Solicitar homologação de normas do prestador de serviços.

Solicitar formalmente a homologação da norma à Arsae-MG, via e-mail. As equipes técnicas irão proceder com a respectiva análise.

Documentos
Ofício
Valor

Gratuito.

Canais de prestação
Presencial

Ofício a ser encaminhado de maneira eletrônica para o e-mail da Ouvidoria (ouvidoria@arsae.mg.gov.br). Ainda, pode ser encaminhado ao setor de Protocolo do Gabinete (adriano.silva@arsae.mg.gov.br). Em último caso, pode ser encaminhado de maneira física para a Arsae (Rod. Papa João Paulo II, nº 4001, Edifício Gerais, 5° andar. CEP 31630-901 - Belo Horizonte - MG).

Telefone
(31) 3915-8133, 3915-8112 e 3915-8119
2
Enviar informação complementar e/ou esclarecimentos (a critério da Arsae-MG, sempre que necessário).

 Recebida e analisada a norma enviada pelo Prestador, pode ser identificada a necessidade de informações complementares, como documentos relacionados ou faltantes ou ainda esclarecimentos diversos. Caso solicitado pela Arsae, o Prestador receberá um Ofício por e-mail ou SEI e deverá encaminhar essas informações, via e-mail ou via Peticionamento SEI (solicitar acesso via e-mail, caso ainda não tenha). 

Valor

Gratuito.

Canais de prestação
Presencial

Ofício a ser encaminhado de maneira eletrônica para o e-mail da Ouvidoria (ouvidoria@arsae.mg.gov.br). Ainda, pode ser encaminhado ao setor de Protocolo do Gabinete (adriano.silva@arsae.mg.gov.br) ou, caso seja de interesse do Prestador, encaminhar via Peticionamento Eletrônico SEI. Em último caso, ser encaminhado de maneira física para a Arsae (Rod. Papa João Paulo II, nº 4001, Edifício Gerais, 5° andar. CEP 31630-901 - Belo Horizonte - MG).

Telefone
(31) 3915-8133, 3915-8112 e 3915-8119
3
Consultar homologação da norma

A Arsae-MG finaliza a avaliação da norma encaminhada e, após parecer jurídico e deliberação da Diretoria Colegiada, homologa a norma por meio de resolução.  O demandante recebe um Ofício da Arsae-MG por e-mail contendo a Resolução e a Nota Técnica publicadas. Os documentos também estarão disponíveis para acesso no site da Arsae-MG e no Diário Oficial do Estado, para consulta.

Valor

Gratuito.

Canais de prestação
Telefone
(31) 3915-8133, 3915-8112 e 3915-8119

Quanto tempo leva?

60 dias. 

Quem pode utilizar este serviço?

Prestadores de serviços de saneamento básico regulados pela Arsae-MG

Legislação

Outras informações

Caso não haja informações suficientes, o prazo do serviço poderá ser suspenso.

Unidades onde o serviço é prestado

Município Unidade
Belo Horizonte Gabinete - Arsae
Atualizado em: