Solicitar troca na localização física do preso na própria unidade prisional - Atendimento Virtual

Conteúdo Principal

O que é?

Este é um serviço destinado ao cidadão familiar que tem o objetivo de solicitar para o preso a troca de localização de cela, pavilhões ou galerias dentro da própria unidade prisional.
O objetivo deste serviço é garantir a segurança do IPL diante de ameaças, brigas ou discórdias dentro das unidades prisionais. 
No entanto, será necessário que o requerente relate os reais fatos para garantir o cumprimento de pena do seu familiar preso de maneira correta e digna. 

Etapas, custos e documentos

1
Fazer cadastro no portal UAI Virtual

Acesse o site UAI Virtual  /clique em fazer cadastro /Crie um Login (seu CPF) e uma senha. 

*Dúvidas sobre como realizar esse cadastro: Consulte as informações no item “Como funciona” no rodapé da página disponível no link acima.
 

Documentação

CPF

Valor

Gratuito

Canais de prestação
Aplicativo / celular
2
Agendar entrevista com o Psicossocial – NAF

Depois de fazer seu cadastro agende entrevista com o Psicossocial – NAF

*Para agendar, consulte as informações no item “Como funciona” no rodapé da página disponível no link acima.
 

Documentação

CPF

Valor

Gratuito

Canais de prestação
Aplicativo / celular
3
Realizar Entrevista de Atendimento

Para ser atendido no dia e horário agendados. Segue orientações abaixo:
●    No dia e horário agendado, clique AQUI
●    Clique em entrar, faça seu login digitando CPF e senha;
●    Clique em MEUS AGENDAMENTOS e depois em INICIAR ATENDIMENTO;
●    Ative sua câmera e vídeo dando permissão para ser atendido (a);
●    Você será direcionado a um atendente por meio de vídeo/áudio que lhe dará todas as instruções;
●    Você deverá informar seu nome completo, INFOPEN da pessoa presa e qual seu parentesco com ela;
●    Posteriormente ele lhe pedirá para anexar a documentação necessária de acordo com o serviço agendado;
●    Em seguida, o atendente lhe dará instruções de como será encaminhado seu pedido e as providências a serem tomadas;
●    Você deverá avaliar o atendimento do atendente;
●    O atendimento será encerrado.

Documentação

●    RG ou CNH ou Carteira de Trabalho ou Carteira Profissional do Conselho de Classe (NÃO SERÁ ACEITO DOCUMENTO COM RASURA, ABERTO, DANIFICADO, REPLASTIFICADO);
●    Documento que possa comprovar a urgência da troca (se for o caso).

Valor

Gratuito

Canais de prestação

Quanto tempo leva?

O tempo será definido no atendimento.
 

Quem pode utilizar este serviço?

Os familiares e ou amigos dos indivíduos privados de liberdade.

O (a) solicitante deve ser maior de 18 anos e providenciar antecipadamente cópia da documentação necessária de acordo com o serviço desejado

Legislação

Outras informações

Além dos documentos, o cidadão deverá informar:
- Grau de parentesco; 
- INFOPEN da pessoa privada de liberdade.

Atualizado em: