Solicitar Religação

Conteúdo Principal

O que é?

Este serviço permite que você solicite a religação de instalação de baixa tensão que esteja com o fornecimento suspenso por atraso no pagamento. Após a regularização, utilize os canais abaixo e siga as orientações.

Etapas, custos e documentos

1
Solicitar Religação

Cemig Atende Web: acesse o site e, após fazer o login, escolha a opção "Religação". Confira os horários de atendimento disponíveis e confirme a melhor opção para você. Logo após, o sistema informará o valor que será cobrado pela taxa de religação. Caso ainda não seja cadastrado no Cemig Atende Web, você pode criar rapidamente um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na mesma.

Aplicativo Cemig Atende: após fazer o login no aplicativo, escolha a opção "Religação". Confirme sua solicitação depois que o sistema informar o valor da taxa de religação que será cobrado pelo serviço. Caso ainda não seja cadastrado, você pode criar um login rapidamente com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.

116: no atendimento telefônico automático, escolha a opção 5 para solicitar a religação. O atendimento responderá pedindo o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas). Envie a numeração sem pontuações.

Documentação

Nome Completo

CPF/CNPJ

Conta de Luz 

Canais de prestação
Aplicativo / celular

Mensagem SMS: 29810

 

Presencial

Acesse a lista de postos de atendimento em todo o estado de Minas Gerais e pesquise pelo nome da cidade.

Telefone
116

Quanto tempo leva?

 24  horas para religação normal de unidade consumidora localizada em área urbana e 48  horas em área rural.

Quem pode utilizar este serviço?

Todos os clientes da Cemig. 

Legislação

Condições Gerais de Fornecimento de Energia Elétrica - Resolução Normativa nº 414/2010 – Art 176

Outras informações

Para outras situações de falta de energia, veja o serviço “Estou sem Luz", detalhado na opção 1 desta página, exceto para a situação em que a energia tenha sido suspensa para a realização de reparos no padrão. 
Para que a unidade consumidora seja religada, é necessário que a Cemig tenha livre acesso ao padrão de energia. Após a solicitação, aguarde o prazo de religação, que é de até 24 horas na área urbana e 48 horas na área rural. 
 

Atualizado em: