O que é?
Este serviço permite que você solicite a religação de instalação de baixa tensão que esteja com o fornecimento suspenso por atraso no pagamento. Após a regularização, utilize os canais abaixo e siga as orientações.
Etapas, custos e documentos
Cemig Atende Web: acesse o site e, após fazer o login, escolha a opção "Religação". Confira os horários de atendimento disponíveis e confirme a melhor opção para você. Logo após, o sistema informará o valor que será cobrado pela taxa de religação. Caso ainda não seja cadastrado no Cemig Atende Web, você pode criar rapidamente um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na mesma.
Aplicativo Cemig Atende: após fazer o login no aplicativo, escolha a opção "Religação". Confirme sua solicitação depois que o sistema informar o valor da taxa de religação que será cobrado pelo serviço. Caso ainda não seja cadastrado, você pode criar um login rapidamente com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.
116: no atendimento telefônico automático, escolha a opção 5 para solicitar a religação. O atendimento responderá pedindo o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas). Envie a numeração sem pontuações.
Nome Completo
CPF/CNPJ
Conta de Luz
Quanto tempo leva?
24 horas para religação normal de unidade consumidora localizada em área urbana e 48 horas em área rural.
Quem pode utilizar este serviço?
Todos os clientes da Cemig.
Legislação
Condições Gerais de Fornecimento de Energia Elétrica - Resolução Normativa nº 414/2010 – Art 176
Outras informações
Para outras situações de falta de energia, veja o serviço “Estou sem Luz", detalhado na opção 1 desta página, exceto para a situação em que a energia tenha sido suspensa para a realização de reparos no padrão.
Para que a unidade consumidora seja religada, é necessário que a Cemig tenha livre acesso ao padrão de energia. Após a solicitação, aguarde o prazo de religação, que é de até 24 horas na área urbana e 48 horas na área rural.