Você está aqui:

Solicitar Segunda Via de Conta de Energia Elétrica

Atualizado em 12/04/2021 às 08:47

O que é

Este serviço permite a emissão da segunda via da fatura de energia elétrica que está pendente de pagamento. 

Quem pode utilizar este serviço?

Todos os clientes da Cemig.

Órgão responsável

Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig

Etapas para realização deste serviço

1
Emitir Segunda Via de Conta

Cemig Atende Web: acesse o site, faça o login e escolha a opção "Segunda Via". Caso você tenha uma conta de energia em aberto, poderá realizar o download da fatura em PDF ou enviá-la para o e-mail cadastrado no Cemig Atende Web. Caso não seja cadastrado ainda, você pode criar um login rapidamente com os dados do titular da conta e as informações presentes na conta de energia.

Aplicativo Cemig Atende: após fazer o login no aplicativo, escolha a opção "Segunda Via de Conta". É necessário escolher o endereço para o atendimento e, em seguida, clicar no mês da conta de energia em aberto que deseja pagar. Em seguida, o download da fatura em PDF será iniciado automaticamente.  No aplicativo, você também pode escolher a opção "Código de barras" e seguir os mesmos procedimentos para gerar a segunda via. Para facilitar, é possível copiar os números do código de barras para pagamento rápido via internet banking. Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.

WhatsApp: envie uma mensagem para o número (31) 3506-1160. Você receberá uma resposta automática. Digite 2 para a opção "Meus débitos" e, em seguida, o sistema pedirá o número do CPF do titular (ou CNPJ, para empresas). Você pode enviar também o número do cliente para prosseguir com a solicitação. Digite os números sem nenhuma pontuação. O sistema responderá com seu nome, sua segunda via de conta de energia em aberto em PDF e o código de barras para pagamento rápido por internet banking, além do número de protocolo da sua solicitação. Telegram: busque o @cemigbot no aplicativo e clique em “Começar”. Escolha o comando “/cadastro” e, em seguida, digite o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas). Envie a numeração sem pontuações. Depois, escolha o comando “/conta”. O bot responderá com seu número de instalação, sua segunda via de conta de energia em aberto em PDF e o código de barras para pagamento rápido via internet banking, além de um número de protocolo. 

Bot: em nosso site, clique no canal @cemigbot (web) e escolha a segunda opção: "Segunda via de conta". Em seguida, digite o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas). O sistema também pedirá o número da instalação (que consta em sua conta) e pedirá para confirmar o endereço. Siga as instruções para finalizar a solicitação.

Documentação

  • CPF/CNPJ
  • E-Mail
  • Conta de Energia Eletrica

Valor

  • Gratuito, se solicitada pelo site da CEMIG - Cemig Atende Web
  • Gratuito, se solicitada pelo site CIDADÃO.MG.GOV.BR
  • Gratuito, se solicitada pelo aplicativo CEMIG ATENDE.
  • Gratuito, se solicitada pelo Aplicativo MGapp.

Canais de Prestação

Celular

Mensagem SMS: 29810

Presencial

Acesse a lista de postos de atendimento em todo o estado de Minas Gerais e pesquise pelo nome da cidade.

Telefone

116

Quanto tempo leva?

Imediatamente após a solicitação on-line.

Outras informações

Considere realizar o cadastro para receber a conta por e-mail. Dessa forma, a conta de energia sempre estará disponível em sua caixa de entrada, sem riscos de perda ou extravio. 
Haverá cobrança de multa, juros moratórios e atualização financeira para as contas de energia quitadas em atraso. Os valores serão inseridos no próximo faturamento, depois da data de identificação do pagamento.
Para emissão de contas já quitadas, confira o serviço “Histórico de Contas”, que está detalhado na opção 9, nesta página. 
Para instalação com contrato encerrado, confira o serviço “Consultar débitos”, que está detalhado na opção 5, nesta página.
 

 

Unidades onde o serviço é prestado

Não foram encontradas unidades no município buscado.