Solicitar Palestras para o Ensino Superior

Conteúdo Principal

O que é?

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (SEPLAG) está disponibilizando uma equipe da Coordenadoria Estadual de Trânsito (CET-MG), antigo Detran-MG, para realização de palestra presencial nas instituições de ensino superior, para reforçar com jovens e adultos as regras de trânsito, bem como realizar a orientação sobre a prevenção de acidentes e reafirmar o perigo da direção sob efeito de álcool. 

 

Serviço gratuito.

Etapas, custos e documentos

1
Solicitar a visita da equipe na Instituição de Ensino Superior

Para receber a visita da equipe na instituição de ensino superior, a direção deverá enviar a solicitação* com os dados abaixo, para o e-mail: educacaodetransito@transito.mg.gov.br.

* A solicitação deve conter:

  • Nome completo da escola;
  • Endereço;
  • Turmas destinatárias da atividade;
  • Turno de aula das turmas destinatárias;
  • Telefone da escola;
  • Se deseja palestra presencial ou on-line.

Quem utiliza esse serviço?

Instituições de Ensino Superior.

Outras informações

As palestras serão ministradas por pessoas operadoras do direito que analisarão a questão administrativa, civil e criminal das infrações de trânsito, bem como suas consequências fundamentadas em dados estatísticos e na experiência dos profissionais. 

Atualizado em: