Solicitar formulação de ração balanceada para aves, peixes, suínos ou bovinos

Determinação da composição de uma ração balanceada, levando em consideração as exigências nutricionais dos animais e os alimentos disponíveis na propriedade.

Solicitar atendimento

A solicitação do serviço pode ser feita presencialmente ou por e-mail nos escritórios locais da Emater-MG.
Para conferir os endereços e outros canais de atendimento,
clique AQUI.

Neste contato, o produtor deverá informar:

• Tipo de criação;

• Finalidade da criação;

• Peso vivo do animal;

• Sistema de produção (compost barn; free stall; a pasto; confinado; semi confinado, etc.)

• Quantidade de animais;

• Alimentos disponíveis na propriedade (se houver).

CPF, Carteira de Identidade, endereço e contato (telefone e e-mail).

Serviço gratuito para agricultores familiares conforme Lei 11.326/2006.

• Serviço sujeito a existência de convênios com a Emater-MG nos municípios do Estado.

Entrar em contato com o escritório da Emater-MG no seu município ( Escritórios da Emater-MG).

Oferecer a ração balanceada aos animais

Após realizar a formulação da ração, o extensionista da Emater-MG entrará em contato com o produtor para repassar as informações.
O produtor deve então fazer a preparação da ração conforme a formulação indicada e oferecer aos animais seguindo as recomendações passadas pelo profissional da Emater-MG.

Serviço gratuito para agricultores familiares conforme Lei 11.326/2006.

Entrar em contato com o escritório da Emater-MG no seu município (Escritórios da Emater-MG).

Até 22 dias úteis.

Cidadão mineiro.

A Lei 11.326/2006 estabelece os conceitos, princípios e instrumentos destinados à formulação das políticas públicas direcionadas à Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais.

Município Unidade
Belo Horizonte Unidade Regional