Interpretar análises de solo e fazer a recomendação técnica

A interpretação dos resultados de análise de solo, subsolo ou tecido vegetal é um recurso para o agricultor ter informações seguras para a tomada de decisão quanto aos insumos necessários (doses e formas de aplicação), para a melhoria da fertilidade do solo e nutrição das plantas cultivadas.
O extensionista da Emater-MG elabora o Relatório Técnico de Interpretação de Resultados com o nível de fertilidade do solo e as recomendações de corretivos, rochagem, biofertilizantes e fertilizantes minerais e orgânicos.

Solicitar atendimento e enviar o resultado da análise

Você poderá solicitar o serviço presencialmente ou por e-mail nos escritórios locais da Emater-MG clique AQUI.
Para fazer a interpretação dos resultados, o extensionista precisa que o produtor apresente na consulta o laudo com o resultado da análise de solo, que é realizado em laboratório específico.

Documentação

Carteira de Identidade, CPF, endereço e contato (telefone e e-mail).

Laudo com o resultado emitido pelo laboratório, onde foi realizado a análise das amostras do solo.

Serviço gratuito para agricultores familiares, conforme Lei 11.326/2006.

Serviço sujeito a existência de convênios com a Emater-MG nos municípios do Estado e a enquadramento na legislação vigente.

Presencial

Entre em contato com o escritório da Emater-MG de seu município (Escritórios da Emater-MG).

* Serviço sujeito a existência de convênios com a empresa nos municípios do Estado,

Acompanhar recebimento do relatório técnico

O produtor receberá um relatório de interpretação de resultados de análise de solo, subsolo ou tecido vegetal com as recomendações técnicas.
O relatório poderá ser entregue pessoalmente nos escritórios da Emater-MG ou enviado para o
e-mail  fornecido pelo produtor rural.

Documentação

Nessa fase, não é necessário documentação.

Serviço gratuito para agricultores familiares, conforme Lei 11.326/2006.

Presencial

Até 22 dias úteis.

Cidadão(ã) mineiro(a).

Unidades onde o serviço é prestado