Solicitar cursos, palestras e eventos de educação para o trânsito

Conteúdo Principal

O que é?

A orientação da população e usuário das rodovias sobre as questões do trânsito é uma das responsabilidades do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG).
Oferecidas em todo o estado, as campanhas podem ser de capacitação ou conscientização, a depender das necessidades das entidades interessadas. 

Etapas, custos e documentos

1
Requerer cursos, palestras e eventos

 Atendimento via site.

  1. Acessar o site do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais - DER-MG.
  2. No menu principal, ir até "Atendimento" para abrir as opções.
  3. Clique em "Fale Conosco".
  4. Dentro da página do "Fale Conosco", clicar no botão "Cadastrar ocorrências" para abrir o Sistema de Atendimento ao Usuário do DER-MG. 
  5. Em Assunto, selecione "Outros".
  6. Em Tipo de Ocorrência, selecione "Solicitação de serviços".
  7. Clique no botão "Preencher Formulário".
  8. Preencha cada um dos campos disponíveis e detalhe o máximo possível a solicitação. Em caso de curso ou palestra, o interessado deve enviar informações como nome da entidade interessada, responsável pelo pedido, telefone de contato, número de pessoas que devem participar do curso ou evento, possível local de realização, datas pretendidas, necessidade de levar equipamentos de multimídia ou não.
  9. Antes de enviar, é necessário confirmar os caracteres fornecidos pela chave de segurança no campo disponível.
  10. Clique em Enviar para concluir a ocorrência.

 Atendimento via e-mail

  1. Um primeiro e-mail deve ser enviado para o endereço educa.transito@deer.mg.gov.br para formalizar o interesse.
  2.  Este e-mail deve ser enviado contendo o nome da entidade interessada, responsável pelo pedido, telefone de contato, número de pessoas que devem participar do curso ou evento, possível local de realização, datas pretendidas, necessidade de levar equipamentos de multimídia ou não.
  3. Ao longo da negociação para realização da atividade podem ser trocados e-mails, contatos telefônicos e contatos presenciais podem ser necessários. 
Documentos
Formalização de interesse
da realização de evento, curso ou palestra via e-mail, contendo nome da entidade interessada, responsável pelo pedido, telefone de contato, número de pessoas que devem participar da atividade, possível local de realização, datas pretendidas, necessidade de levar equipamentos de multimídia ou não.
Canais de prestação
Presencial

A demanda para realização do curso pode ser feita presencialmente na Assessoria de Comunicação Social do DER.

O atendimento da chegada ao local a conclusão de uma reunião dura aproximadamente 60 minutos e não precisa ser agendada. 

Telefone
162
2
Acompanhar retorno da solicitação

Após realizada a solicitação, seja pelo sistema quanto pelo e-mail, a equipe de Educação para o Trânsito do DER-MG entrará em contato com o(a) solicitante e combinará os pormenores da ação.

Quanto tempo leva?

Entre o primeiro contato realizado por e-mail até a realização do evento ou curso, cerca de 30 dias.

Quem utiliza esse serviço?

Todo(a) cidadão(ã), entidades públicas e privadas, empresas.

Legislação

Unidades onde o serviço é prestado

Atualizado em: