Você está aqui:

Solicitar certidão negativa de débito da conta de água

Atualizado em 14/11/2018 às 15:23

O que é

A certidão negativa de débito é um documento que comprova que o usuário não possui débitos com a Copasa.

Quem pode utilizar este serviço?

Disponível para todos os usuários da Copasa.

Órgão responsável

Companhia de Saneamento de Minas Gerais - COPASA

Etapas para realização deste serviço

1
Solicitar certidão negativa de débito

Os usuários que estiverem com os dados cadastrais atualizados podem solicitar a certidão negativa de débito em um dos canais de prestação abaixo.

Obs.: Caso o usuário não esteja com os dados cadastrais atualizados ele deve se dirigir a uma Agência de Atendimento da Copasa (consultar documentação necessária pela Central 115).

Documentação

  • Número do identificador da conta de água.

Valor

  • Pela Agência Virtual ou pelo APP Copasa Digital, o serviço é Gratuito.
  • Nas Agência de Atendimento será cobrada taxa, conforme tabela de preços e prazos de serviços vigente.

Canais de Prestação

Celular

MG App

App COPASA Digital

Presencial

Quanto tempo leva?

  • Imediato quando solicitada pela Agência Virtual, no site da Copasa ou pelo APP Copasa Digital.
  • Se solicitada na Agência de Atendimento, o prazo de retirada no balcão é de 8 dias.

Outras informações

O usuário pode imprimir o documento, após solicitação pelo site. Pode ser emitida mesmo se houver faturas em aberto a vencer.

Dúvidas frequentes

115 - para informações

Unidades onde o serviço é prestado