Você está aqui:

Simular os valores da conta de água

Atualizado em 22/11/2018 às 11:35

O que é

O usuário pode simular o valor de sua conta de água e ter dados relativos ao seu consumo antes do recebimento do valor consolidado. A simulação do valor cobrado pelos serviços de água e/ou esgoto é realizada, a partir de um volume informado pelo usuário.

Quem pode utilizar este serviço?

Disponível para todos os usuários da Copasa.

Órgão responsável

Companhia de Saneamento de Minas Gerais - COPASA

Etapas para realização deste serviço

1
Simular o valor da conta de água

O usuário realiza a simulação do consumo pela Agência Virtual, informando o volume consumido. Para isso, é preciso anotar os números pretos registrados no hidrômetro desprezando os números vermelhos e encontrar a diferença entre a leitura atual e a última leitura de sua conta (volume em m3).

Com a matrícula da conta, a simulação será feita de acordo com os dados de cadastro, bastando informar o volume a ser simulado.

Informando a localidade, a simulação será feita conforme a situação de economia e categoria do imóvel (Social, Residencial, Comercial, Industrial, Pública). Preencha a quantidade de imóveis servidos com água e/ou esgoto e em seguida, o volume a ser simulado.

 

Documentação

  • Matrícula da conta de água ou Nome da localidade do imóvel.
  • Volume consumido em m3 (Diferença entre a leitura atual e a última leitura do hidrômetro lançada na conta).

Valor

Gratuito.

Canais de Prestação

Quanto tempo leva?

Simulação imediata.

Outras informações

  1. É preciso ter em mãos a leitura atual do hidrómetro. Por isso, anote os números pretos, desprezando os números vermelhos registrados no hidrômetro.
  2. O serviço não é realizado pela Central 115. Caso preferir, o usuário poderá comparecer a uma das Agências de Atendimento da Copasa.

Unidades onde o serviço é prestado