Solicitar Cadastro da Unidade de Consolidação de vegetais

Cadastro do local destinado ao processamento ou armazenamento de onde saem partidas de lotes de plantas ou produtos vegetais com certificação fitossanitária para comercialização. Os lotes são formados por produtos de uma mesma espécie, de tamanho definido que apresentam conformidades fitossanitárias e são previamente certificados na origem.

Cadastrar Unidade de Consolidação

O Responsável Técnico deve preencher a ficha de inscrição da UC , assinar, colher a assinatura do produtor rural e entregar presencialmente ou por e-mail.  O interessado será  informado sobre o número de cadastro da propriedade conforme a opção escolhida  para a entrega dos documentos.

Documentação

Ficha de inscrição da unidade de consolidação

Presencial

No escritório seccional do IMA que atenda ao município em que a propriedade esteja localizada.

01 dia

Responsável Técnico da Unidade de Consolidação (UC), habilitado a emitir CFO.

Dúvidas frequentes

Quais plantas exigem a certificação fitossanitária? Estão listadas na Instrução Normativa nº 38/2018 de 1º de outubro de 2018, do Ministério da Agricultura.

Unidades onde o serviço é prestado

Município Unidade
Patrocínio Coordenadoria Regional