Reemitir Taxa de Reserva de Placa Especial

Conteúdo Principal

O que é?

Serviço para emissão de 2ª via do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) de reserva de placa especial.

Etapas, custos e documentos

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Preencher formulário eletrônico

Preencha o formulário eletrônico no site da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG). Após a confirmação do preenchimento, será gerada a Ficha cadastral e o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), que devem ser impressos.

Para acessar o formulário, CLIQUE AQUI

Efetue o pagamento do DAE em uma das unidades dos Bancos credenciados.

ATENÇÃO!  

Para maior agilidade pague no PIX. O pagamento também pode ser feito por meio de boleto, nos bancos credenciados (Brasil, Bradesco, CAIXA, Itaú, Mercantil, Santander, SICOOB e Correspondentes Bancários: Mais BB e Casas Lotéricas). Os pagamentos realizados fora da rede credenciada não têm prazo para compensação e podem não ser reconhecidos. 

Para não cair em golpes fique atento ao link de acesso ao serviço, que deverá ser www.transito.mg.gov.br ou www.fazenda.mg.gov.br 

Para consultar o comprovante de pagamento de taxa, clique aqui.

Documentos
Carteira de Identidade (RG)
  • Documento de Identidade do proprietário do veículo.
Nota Fiscal
  • Nota fiscal do veículo.
Valor

R$ 381,64.

Canais de prestação

Quanto tempo leva?

O preenchimento é de imediato.

Quem utiliza esse serviço?

Todo(a) cidadão(ã).

Atualizado em: