Realizar Peticionamento Eletrônico - SEI (Modelo)

Atualizado em 14/05/2021 às 10:11

É possível solicitar alguns serviços governamentais utilizando o peticionamento eletrônico disponível no SEI - Sistema Eletrônico de Informações.

De acordo com o serviço delimitar.

Ex.: Cidadãos, empresas e municípios

Os usuários externos que participem de processos administrativos junto ao Governo do Estado de Minas Gerais, independente de vinculação a determinada pessoa jurídica, para fins de peticionamento e intimações eletrônicos, visualização de processos com restrição de acesso aos interessados e assinatura de contratos, convênios, termos, acordos e outros instrumentos congêneres.

Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais - SEPLAG

Realizar o cadastro no SEI

Siga as orientações para realizar o cadastro de usuário externo no link abaixo.

Peticionar Processo no SEI

Realize o peticionamento eletrônico no SEI (link abaixo), selecionando a opção (Inserir nome do serviço).

Obs.: Caso se refira a uma regional fornecer orientação para o cidadão buscar a qual regional seu município pertence

(Informar qual documentação é utilizada para inserir as informações demandadas pelo peticionamento)

Necessário mensurar o tempo desde o momento em que o público alvo solicita o cadastro no SEI, envia a documentação e recebe a aprovação do Órgão estadual e, a partir desse momento poderá realizar o peticionamento no SEI

Não foram encontradas unidades no município buscado.