Protocolar pedidos, oferecimentos e informações diversas

Canal para que os cidadãos e empreendedores em geral, os quais não fazem parte da estrutura administrativa da Feam e nem de outros órgãos e entidades do Poder Público municipal, estadual ou federal, protocolem uma solicitação ou documentos destinados à Fundação Estadual do Meio Ambiente.

Serviço gratuito.

Cadastrar-se no SEI como usuário externo

Etapa necessária apenas para caso o usuário já não tenha cadastro no Sistema SEI.

Deve-se solicitar o cadastro conforme orientações disponíveis aqui.

Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)
cópia digitalizada
Procuração
termo de posse, ata ou outro documento digitalizado, caso o Usuário Externo esteja representando alguma organização pública ou privada
Foto
(selfie) segurando o documento de identificação. Ex.: (CNH, CI, Passaporte, etc.)
Protocolar pedido, oferecimentos e informações diversas

Para protocolar essa demanda à Fundação, o interessado deverá inclui-la em processo específico a ser aberto no Sistema Eletrônico de Informações.

Acompanhar pedido, oferecimentos e informações diversas

Para acompanhar o protocolo realizado, o interessado poderá acessar a pesquisa pública do Sistema Eletrônico de Informações, ao clicar aqui.

No caso de simples solicitação de informação, a resposta deverá ser, de acordo com a Lei de Acesso à Informação e sua regulamentação estadual, emitida em vinte dias, prazo que pode ser dilatado por mais 10 dias, desde que se apresente justificativa plausível.

Nos demais casos que envolvam a tramitação de documentos, o prazo pode variar.

Ciidadãos e empreendedores em geral, os quais não fazem parte da estrutura administrativa da fundação nem de outros órgãos e entidades do Poder Público municipal, estadual ou federal e que tenha cadastro no Sei!MG como usuário externo.

As demandas encaminhadas pelos interessados serão recebidas no Gabinete da instituição, que se encarregará de realizar a triagem e encaminhar para a unidade administrativa competente.

Município Unidade
Belo Horizonte Fundação Estadual do Meio Ambiente - Feam