O que é?
A Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais – Prodemge oferece o serviço de sistemas de informação, que inclui:
- Desenvolvimento e manutenção de sistemas de informação, que utiliza um conjunto de atividades, métodos e práticas para elaborar e implementar um sistema aplicativo para automatizar um processo de negócio do cliente.
- Sustentação de sistemas de informação, que compreende atividades de manutenções corretivas, manutenções emergenciais e suporte técnico de sistemas em produção.
- Suporte técnico, que consiste na aplicação de conhecimento técnico especializado para análise de soluções, diagnósticos e esclarecimentos de dúvidas em sistemas de informação.
Etapas, custos e documentos
O cliente apresenta sua necessidade de sistema, sítio, portal ou intranet e solicita proposta comercial, por meio eletrônico, telefone ou reunião presencial/virtual.
• Petição pelo SEI.
• E-mail de solicitação do serviço.
A Prodemge elabora a proposta comercial, de acordo com a necessidade do cliente, e envia, por meio eletrônico, para sua avaliação.
O cliente devolve a proposta comercial com suas considerações, caso necessário, também por meio eletrônico.
Proposta comercial.
O cliente e a Prodemge estabelecem contrato comercial, com assinatura por meio eletrônico.
Contrato comercial.
Quanto tempo leva?
A prestação do serviço ocorre conforme previsto em contrato.
Quem pode utilizar este serviço?
Instituições da administração pública estadual e municipal.
As secretarias ou órgãos públicos vinculados ao governo do Estado podem contratar esse serviço com dispensa de licitação.
Outras informações
Unidades onde o serviço é prestado
Município | Unidade |
---|---|
Belo Horizonte | Superintendência de Negócios |