Obter Sistemas de Informação

Conteúdo Principal

O que é?

A Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais – Prodemge oferece o serviço de sistemas de informação, que inclui: 

  • Desenvolvimento e manutenção de sistemas de informação, que utiliza um conjunto de atividades, métodos e práticas para elaborar e implementar um sistema aplicativo para automatizar um processo de negócio do cliente.
  • Sustentação de sistemas de informação, que compreende atividades de manutenções corretivas, manutenções emergenciais e suporte técnico de sistemas em produção.
  • Suporte técnico, que consiste na aplicação de conhecimento técnico especializado para análise de soluções, diagnósticos e esclarecimentos de dúvidas em sistemas de informação.

Etapas, custos e documentos

1
Solicitar a proposta comercial

O cliente apresenta sua necessidade de sistema, sítio, portal ou intranet e solicita proposta comercial, por meio eletrônico, telefone ou reunião presencial/virtual.

Documentação

• Petição pelo SEI.

• E-mail de solicitação do serviço.

Canais de prestação
2
Entregar a proposta comercial

A Prodemge elabora a proposta comercial, de acordo com a necessidade do cliente, e envia, por meio eletrônico, para sua avaliação.
O cliente devolve a proposta comercial com suas considerações, caso necessário, também por meio eletrônico.

Documentação

Proposta comercial.

3
Assinar o contrato comercial

O cliente e a Prodemge estabelecem contrato comercial, com assinatura por meio eletrônico.

Documentação

Contrato comercial.

Canais de prestação

Quanto tempo leva?

A prestação do serviço ocorre conforme previsto em contrato.

Quem pode utilizar este serviço?

Instituições da administração pública estadual e municipal.

As secretarias ou órgãos públicos vinculados ao governo do Estado podem contratar esse serviço com dispensa de licitação.

Outras informações

Unidades onde o serviço é prestado

Município Unidade
Belo Horizonte Superintendência de Negócios
Atualizado em: