Solicitar registro de empresa promotora de eventos pecuários

O registro no IMA é obrigatório para as empresas promotoras de eventos pecuários. O procedimento assegura que sejam verificados os certificados sanitários dos animais e realizada a fiscalização do local do evento.

Solicitar o registro

O interessado deve preencher o formulário eletrônico para solicitação de registro no Sistema de Gestão de Estabelecimentos - Siges, imprimir, incluir os documentos e entregá-los, pessoalmente ou por e-mail, ao IMA.

• Requerimento para registro e cadastro de estabelecimento preenchido
  • Cópia do CNPJ e da inscrição estadual (dispensado para quem solicitou o licenciamento pela Redesim)
  • Comprovante de endereço da empresa (dispensado para quem solicitou o licenciamento pela Redesim)
  • Cópia ART averbada no CRMV-MG
  • Certidão negativa do Médico Veterinário emitida no site do CRMV-MG
  • Cópia do contrato social da pessoa jurídica (dispensado para quem solicitou o licenciamento pela Redesim)

No escritório seccional que atenda ao município onde a propriedade esteja localizada.

Pagar a taxa

O solicitante recebe, presencialmente ou por e-mail, o Documento de Arrecadação Estadual - DAE para o pagamento da taxa referente ao serviço. Após confirmar o pagamento da taxa, o IMA expedirá o Certificado de Registro de Estabelecimento a ser entregue presencialmente ou por e-mail.

Documento de Arrecadação Estadual - DAE

Clique aqui para consultar os valores.

Isentos: pessoas jurídicas de direito público interno

No escritório seccional que atenda ao município onde a empresa esteja localizada.

7 dias

Empresas promotoras de eventos pecuários, Sindicatos Rurais, Prefeituras Municipais, Associações de Criadores.

Prefeituras Municipais pagam taxa de registro? Não, pessoas jurídicas de direito público interno são isentas da taxa de registro.

Município Unidade
Corinto Escritório Seccional