Obter orientações e apoio técnico sobre a vigilância socioassistencial (implantação, operacionalização, normatização, recursos materiais, financeiros e humanos)

Conteúdo Principal

O que é?

Segundo o artigo 90, da Norma Operacional Básica do Sistema Único de Assistência Social – NOB/SUAS/2012, a Vigilância Socioassistencial é uma função da Política de Assistência Social, comprometida com a: “produção e disseminação de informações, possibilitando conhecimentos que contribuam para a efetivação do caráter preventivo e proativo da política de assistência social, assim como para a redução dos agravos, fortalecendo a função de proteção social do SUAS”.

Os municípios podem solicitar à Sedese orientações e apoio técnico sobre a implantação e a operacionalização da Vigilância Socioassistencial.

Etapas, custos e documentos

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Solicitar apoio

Para solicitar orientações e apoio, o(a) interessado(a) deve entrar em contato, por e-mail ou telefone, com a Diretoria de Vigilância Socioassistencial. Durante o contato é importante que seja informado o nome do município. A orientação prosseguirá conforme necessidade de cada município.

Documentação

Não é necessário apresentar documentação.

Valor

Gratuito.

Canais de prestação
Telefone
(31) 3916-8051
(31) 3916-8052
(31) 3916-8055
(31) 3916-8056
(31) 3916-8057
(31) 3916-5058

Quanto tempo leva?

A duração da prestação do serviço varia de acordo com a demanda do município.

Quem pode utilizar este serviço?

Gestores (Secretários) Municipais de Assistência Social; Trabalhadores dos órgãos gestores municipais ou das unidades do Sistema Único de Assistência Social; Conselheiros Municipais de Assistência Social.

Legislação

Outras informações

Unidades onde o serviço é prestado

Atualizado em: