Solicitar orientação para registro de estabelecimentos produtores e engarrafadores de cachaça e aguardente de cana de açúcar

Conteúdo Principal

O que é?

Fornecer orientação para o requerimento ou renovação do registro de estabelecimentos produtores, padronizadores e engarrafadores de cachaça e aguardente de cana, sobre a documentação necessária e como acessar o Sistema Integrado de Produtos e Estabelecimentos Agropecuarios - Sipeagro do Ministério da Agricultura.

 

Etapas, custos e documentos

1
Solicitar a informação

O proprietário do estabelecimento solicita ao IMA, por  e-mail, as orientações para registro de estabelecimentos produtores e engarrafadores de cachaça e aguardente de cana de açúcar.

A orientação será recebida por e-mail, incluindo material informativo para o proprietário do estabelecimento.

Canais de prestação

Quanto tempo leva?

15 dias

Quem pode utilizar este serviço?

Os proprietários dos estabelecimentos produtores, padronizadores e engarrafadores de cachaça e aguardente de cana de açúcar.

Legislação

Dúvidas frequentes

Como proceder para obter o registro do meu estabelecimento? Primeiro é necessário acessar o sistema SIPEAGRO e cadastrar uma senha. Segundo, preencher os dados do estabelecimento e anexar os documentos solicitados.

Quais os documentos que devo anexar no sistema SIPEAGRO? Os documentos estão descritos na Instrução Normativa Mapa nº 72/2018.

Atualizado em: