Obter empréstimo de nebulizadores costais motorizados.

O serviço permite que os gestores municipais solicitem às Unidades Regionais de Saúde da respectiva jurisdição o empréstimo de nebulizadores costais motorizados em situações emergenciais destinadas ao controle vetorial do aedes.

As bombas manuais adquiridas pelo Estado são doadas para os municípios.

Solicitar empréstimo de nebulizadores costais motorizados

O município em situações emergenciais, ou que não dispor do equipamento costal motorizado, poderá solicitar à Unidade Regional de Saúde de referência, mediante consultar prévia, o empréstimo temporário para utilização nas atividades de controle vetorial.

A solicitação de empréstimo de equipamentos deve ser formalizada, via documento oficial, e enviada via oficio por e-mail, para a respectiva Unidade Regional de Saúde e/ou Central de Tratamento a Ultra Baixo Volume de referência.

Documento oficial destinado a Unidade Regional de Saúde, contendo informações que  justifquem a utilização.

Gratuito.

A SES-MG estima um prazo médio de 02 dias para liberação dos equipamentos.

Todos os gestores municipais que estejam em situações emergenciais e que não diponham de equipamentos para realizar bloqueios e atividades rotineiras de tratamento focal.

Portaria de Consolidação nº04, de 28 de setembro  de 2017.

Os gestores municipais devem consultar em suas respectivas Unidades Regionais de Saúde o saldo de equipamentos em estoque para disponibilizá-los em caráter de empréstimo, em situaçõs emergenciais ou pela indisponibilidade dos equipamentos.