Obter orientações e apoio técnico sobre a elaboração do Plano Municipal de Assistência Social (PMAS)

Conteúdo Principal

O que é?

O Plano Municipal de Assistência Social é um instrumento de planejamento estratégico que organiza e orienta a execução da Política de Assistência Social na perspectiva do Sistema Único de Assistência Social - SUAS.
O Plano deve ser elaborado pelos municípios a cada 4 (quatro) anos , de acordo com a elaboração do Plano Plurianual - PPA e é  condição para repasse de recursos do SUAS aos municípios.
Os municípios podem solicitar à Sedese orientações e apoio técnico sobre a elaboração do Plano Municipal de Assistência Social.

Etapas, custos e documentos

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Solicitar apoio

Para solicitar orientações e apoio, o(a) interessado(a) deve entrar em contato, por e-mail ou telefone, com a Diretoria de Gestão e Regulação do Sistema Único de Assistência Social. Durante o contato, é importante que seja informado o nome do município. A orientação prosseguirá conforme necessidade de cada município.

Documentação

Não é necessário apresentar documentação.

Valor

Gratuito.

Canais de prestação
Telefone
(31) 3916-8031
(31) 3916-8028
(31) 3916-9006

Quanto tempo leva?

A duração da prestação do serviço varia de acordo com a demanda do município.

Quem pode utilizar este serviço?

Gestores (Secretários) Municipais de Assistência Social; Trabalhadores dos órgãos gestores municipais ou das unidades do Sistema Único de Assistência Social; Conselheiros Municipais de Assistência Social.

Legislação

Dúvidas frequentes

1) O que é o Plano Municipal de Assistência Social?
Um instrumento de planejamento estratégico que organiza e orienta a execução da Política de Assistência Social na perspectiva do Sistema único de Assistência Social - SUAS.

2) Quando deve ser elaborado o Plano Municipal de Assistência Social?
Devem ser elaborados a cada 4(quatro) anos , de acordo com a elaboração do Plano Plurianual - PPA. 

Unidades onde o serviço é prestado

Atualizado em: