Obter apoio na elaboração do Plano Municipal de Assistência Social

Atualizado em 04/09/2020 às 15:05

Solicitar apoio técnico e capacitação para elaboração do Plano Municipal de Assistência Social, instrumento que se estabelece como condição para repasse de recursos do SUAs aos municípios

Gestores, trabalhadores e Conselheiros do SUAS

Solicitar apoio

Para solicitar apoio: entrar em contato, e-mail ou telefone, com a Diretora de Gestão Descentralizada e Regulação do Suas, a orientação prosseguirá conforme necessidade de cada município.

Não é necessária documentação formal, o contato por e-mail ou telefone é o suficiente.

Gratuito.

Celular

(31) 3916-8031/8028/9006

dgsuas@social.mg.gov.br ou rosilene.oliveira@social.mg.gov.br

Não se aplica

Dúvidas frequentes

1) O que é o Plano Municipal de Assistência Social?
Um instrumento de planejamento estratégico que organiza e orienta a execução da Política de Assistência Social na perspectiva do Sistema ùnico de Assistência Social - SUAS.

2) Quando deve ser elaborado o Plano Municipal de Assistência Social?
Devem ser elaborados a cada 4(quatro)anos , de acordo com a elaboração do Plano Plurianual - PPA