Obter apoio na elaboração do Plano Municipal de Assistência Social

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Atualizado em: 10/01/2023 - 16:47

O que é?

O Plano Municipal de Assistência Social é um instrumento de planejamento estratégico que organiza e orienta a execução da Política de Assistência Social na perspectiva do Sistema Único de Assistência Social - SUAS. O Plano deve ser elaborado pelos municípios a cada 4 (quatro) anos , de acordo com a elaboração do Plano Plurianual - PPA e é  condição para repasse de recursos do SUAS aos municípios.

Os municípios podem solicitar apoio técnico e capacitação da Sedese para elaboração do Plano Municipal de Assistência Social.

Etapas, custos e documentos

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Solicitar apoio

Para solicitar apoio: entrar em contato, e-mail ou telefone, com a Diretora de Gestão Descentralizada e Regulação do Suas, a orientação prosseguirá conforme necessidade de cada município.

Documentação

Não é necessária documentação formal, o contato por e-mail ou telefone é o suficiente.
 

Valor

Gratuito.

Canais de prestação
Telefone
(31) 3916-8031/8028/9006

Quanto tempo leva?

Não se aplica

Quem pode utilizar este serviço?

Gestores, trabalhadores e Conselheiros do SUAS

Legislação

Dúvidas frequentes

1) O que é o Plano Municipal de Assistência Social?
Um instrumento de planejamento estratégico que organiza e orienta a execução da Política de Assistência Social na perspectiva do Sistema ùnico de Assistência Social - SUAS.

2) Quando deve ser elaborado o Plano Municipal de Assistência Social?
Devem ser elaborados a cada 4(quatro)anos , de acordo com a elaboração do Plano Plurianual - PPA 

Unidades onde o serviço é prestado