Obter acesso ao Sidagro para quitação das taxas referentes ao fundo de defesa agropecuária

Cadastro de usuários para acesso ao Sidagro para quitação das taxas implementadas pela Lei 22.796/2018.

Solicitar acesso

Solicitação de acesso ao Sidagro por representantes legais. No caso de frigoríficos, empresas processadoras de leite e Empresas de criação de aves e suínos: Integradoras, cooperativas, matriz e filial, integrantes do mesmo grupo econômico e filiais de mesma raiz de CNPJ, aderidas ao fundo de defesa agropecuária, a solicitação para acesso ao Sidagro é feita de forma indireta, através do fundo de defesa agropecuária, da seguinte forma: solicitação de adesão ao fundo > fundo de defesa agropecuária, mediante adequação dos documentos de adesão, solicita ao IMA o acesso do representante legal da referida empresa ao Sidagro > IMA encaminha por email a documentação para acesso ao Sidagro. No caso de empresas processadoras de leite que não aderiram ao fundo de defesa agropecuária, o acesso ao Sidagro é feito diretamente ao IMA.

Documentação

• Representante legal de Estabelecimentos processadores de leite: documento que comprova os poderes do representante legal, cópia do documento de identidade com foto e assinatura e cópia do CPF, ambos do representante legal.

• Frigoríficos, empresas processadoras de leite e Empresas de criação de aves e suínos: Integradoras, cooperativas, matriz e filial, integrantes do mesmo grupo econômico e filiais de mesma raiz de CNPJ, aderidas ao fundo de defesa agropecuária: solicitação feita pelo fundo de defesa agropecuária

Isento

Receber acesso

O usuário receberá senha, instruções para acesso ao sistema e o Termo de Requisição de Acesso e Responsabiliade de Uso do Sistema de Defesa Agropecuária, que deverá ser assinado pelo representante legal

Documentação

Termo de Requisição de Acesso e Responsabiliade de Uso do Sistema de Defesa Agropecuária assinado pelo representante legal, enviado para o IMA.

Isento

Presencial

Envio da documentação para: Instituto Mineiro de Agropecuária – Coordenadoria de Inovação e Modernização em Defesa Agropecuária Cidade Administrativa Tancredo Neves Rodovia Papa João Paulo II, 4001 - Edificio Gerais - 10º andar Bairro Serra Verde CEP: 31.630-901 Belo Horizonte - Minas Gerais

2 dias úteis