Informar conta paga

Conteúdo Principal

O que é?

Este serviço permite que você registre um pagamento de conta já realizado para evitar a suspensão do fornecimento.

Etapas, custos e documentos

1
Informar o pagamento da conta

Você pode informar o pagamento da conta pelos seguintes canais:
Cemig Atende Web: acesse o site e, após fazer o login, escolha a opção "Informar Conta Paga". Siga as instruções do sistema para prosseguir com a solicitação.
Aplicativo Cemig Atende: após fazer o login no aplicativo, escolha a opção "Informar Conta Paga" e, em seguida, selecione seu endereço. Siga as instruções do sistema para prosseguir com a solicitação. 
Caso ainda não seja cadastrado em nossos canais digitais, crie rapidamente um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na mesma.
 

Documentação
  • Nome Completo
  • CPF/CNPJ
  • Conta de Luz
Valor

Gratuito

Canais de prestação
Aplicativo / celular

App Cemig Atende – disponível para Android e iOS.

Presencial

Acesse a lista de postos de atendimento em todo o estado de Minas Gerais e pesquise pelo nome da cidade.

Telefone
116

Quanto tempo leva?

Imediatamente por meio de solicitação on-line.

Quem pode utilizar este serviço?

Todos os clientes da Cemig. 

Legislação

Outras informações

Você pode informar que a sua fatura foi paga e evitar a suspensão da energia caso o vencimento tenha ocorrido há menos de 15 dias. 

Após 15 dias de atraso no pagamento, a ordem de corte já pode ter sido expedida. Para evitar a suspensão do fornecimento, apresente a fatura paga à equipe da Cemig quando a mesma chegar ao local.
 

Atualizado em: