O que é?
Credenciamento no Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) dos municípios conveniados para oferecer serviços de prevenção e combate a incêndio e pânico, busca e salvamento, primeiros socorros ou atendimento pré-hospitalar.
Etapas, custos e documentos
Assinatura de convênio, disponibilizado pelo CBMMG no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), entre o município interressado em criar uma brigada municipal e o CBMMG.
Gratuito
Para credenciar o interessado deverá acessar o site do CBMMG e clicar em "Brigadistas e Centro de Formação" para ser direcionado à página de acesso ao SigeA. Após ser direcionado à página de acesso ao SiGeA clique em: "ACESSE O SIGEA CLICANDO AQUI".
Gratuito
Ao Acessar o SiGeA, preencha os dados solicitados no formulário eletrônico.
Gratuito
Quanto tempo leva?
30 dias
Quem pode utilizar este serviço?
Prefeitos de municípios
Legislação
Dúvidas frequentes
A brigada municípal é um órgão do município, composto por agentes públicos e/ou voluntários, todos capacitados para atuação, mediante assinatura de convênio com o CBMMG, na prestação de serviços de prevenção e combate a incêndio e pânico, busca e salvamento, primeiros socorros ou atendimento pré-hospitalar, nos termos da Lei Federal nº 13.425, de 30 de março de 2017;