Credenciar brigada municipal

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O que é?

Credenciamento no Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) dos municípios conveniados para oferecer serviços de prevenção e combate a incêndio e pânico, busca e salvamento, primeiros socorros ou atendimento pré-hospitalar.

Etapas, custos e documentos

1
Assinar convênio

Assinatura de convênio, disponibilizado pelo CBMMG no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), entre o município interressado em criar uma brigada municipal e o CBMMG.

Valor

Gratuito

Canais de prestação
2
Acessar o site do CBMMG

Para credenciar o interessado deverá acessar o site do CBMMG e clicar em "Brigadistas e Centro de Formação" para ser direcionado à página de acesso ao SigeA. Após ser direcionado à página de acesso ao SiGeA clique em: "ACESSE O SIGEA CLICANDO AQUI".

Valor

Gratuito

Canais de prestação
3
Preencher formulário eletrônico

Ao Acessar o SiGeA, preencha os dados solicitados no formulário eletrônico.

Valor

Gratuito

Canais de prestação

Quanto tempo leva?

30 dias

Quem pode utilizar este serviço?

Prefeitos de municípios

Legislação

Dúvidas frequentes

A brigada municípal é um órgão do município, composto por agentes públicos e/ou voluntários, todos capacitados para atuação, mediante assinatura de convênio com o CBMMG, na prestação de serviços de prevenção e combate a incêndio e pânico, busca e salvamento, primeiros socorros ou atendimento pré-hospitalar, nos termos da Lei Federal nº 13.425, de 30 de março de 2017;

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