Cadastrar Estou sem Luz

Conteúdo Principal

O que é?

Este serviço permite que o usuário registre a falta de energia em sua instalação.

Etapas, custos e documentos

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Solicitar o serviço

Cemig Atende Web: acesse o site, realize o login e escolha a opção "Estou sem Luz”. Preencha o campo com o número do seu celular, adicione uma "Observação ou Referência" e clique em “Enviar”. Caso não seja cadastrado ainda, você pode criar um login rapidamente com os dados do titular da conta e as informações presentes na conta de energia. 

Aplicativo Cemig Atende: após fazer o login no aplicativo, escolha a opção "Estou sem Luz". Você receberá um aviso informando que uma equipe se deslocará até o local para verificar a situação. Caso queira continuar, escolha a opção “Sim”. Caso não seja cadastrado no aplicativo, você pode criar um login rapidamente com os dados do titular da conta e as informações presentes na conta de energia.

SMS: envie um torpedo para 29810. O CPF do titular (ou CNPJ, para empresas) será solicitado pelo atendimento. Envie a numeração do documento sem pontuações. Após a resposta automática, escolha a opção 1 (Luz). O atendimento responderá com o seu endereço. Caso o endereço esteja correto, responda enviando “Sim”. Em seguida, você receberá um protocolo da solicitação realizada.

Telegram: busque o @cemigbot no aplicativo e clique em “Começar”. Escolha a opção ”Cadastro” e, em seguida, digite o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas). Envie a numeração do documento sem pontuações. Depois, escolha a opção “Luz”. O bot responderá com o seu endereço. Caso esteja correto, responda com “Sim”. Em seguida, você receberá um protocolo da solicitação realizada. 116: ligue para o número gratuitamente. Após ouvir a mensagem automática, digite a opção 2 para notificar falta de luz ou acidentes com a rede elétrica (como fio partido, por exemplo).

Bot: em nosso site, clique no canal @cemigbot (web) e escolha a primeira opção: "Falta de energia". Em seguida, digite o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas). O sistema também pedirá o número da instalação, que consta em sua conta de luz, e a confirmação do endereço. Siga as instruções para finalizar a solicitação.

Documentação
  • Nome Completo;
  • CPF/CNPJ;
  • Conta de Luz.
Valor

Gratuito

Canais de prestação

Quanto tempo leva?

4 horas.

Quem pode utilizar este serviço?

Todos os clientes.

Legislação

Outras informações

Observe se o disjuntor da caixa de medição e os disjuntores do quadro de distribuição interno (quando existir) estão acionados. Desligue-os e acione-os novamente. Se durante esses testes o disjuntor desarmar com forte ruído ou cheiro de queimado, entre em contato com um eletricista particular para a realização de reparo nas instalações.

Caso a energia tenha sido suspensa por falta de pagamento, verifique o serviço "Religação".

As instruções sobre esse serviço estão na opção 6 desta página.  Se o problema não é nas instalações e a energia não foi suspensa para a realização de reparos no padrão, você pode avisar sobre a falta de luz. Um protocolo será gerado e uma equipe se deslocará até o local o mais rápido possível para verificar a situação.

Atenção: se durante o atendimento for constatado algum dos problemas listados acima e  as instalações da Cemig estiverem em perfeito estado, a concessionária poderá cobrar pelo serviço de vistoria.

Atualizado em: