Aderir ao Programa Sanitaristas Mirins

Atualizado em 06/05/2021 às 13:46

A Coordenadoria de Educação Sanitária disponibiliza o Projeto Sanitaristas Mirins nas escolas para crianças a partir de 6 anos. Consiste no treinamento dos professores, palestras e visitas práticas com profissionais do IMA, doação dos livros didáticos pedagógicos "A educação sanitária no dia-a-dia dos alunos" e acompanhamento durante todo o ano letivo.

Escolas municipais, estaduais e particulares

Instituto Mineiro de Agropecuária - IMA

Solicitar adesão ao projeto

A escola ou prefeitura municipal deve solicitar, através de ofício, a adesão do projeto ao Escritório Seccional do IMA da região.

Ofício de adesão constando nome da (s) escola (s), professores e alunos que participarão do projeto. Entregar no escritório seccional do IMA da sua região. Para verificar qual o mais próximo, clicar AQUI

Aprovar solicitação

Nenhuma

Reunir inicialmente para apresentação do projeto

O IMA apresentará o projeto para a escola e marcarão as datas das diversas estapas do projeto: solenidade de lançamento, treinamento dos professores, palestras e aulas práticas dos alunos, solenidade de encerramento com apresentação dos trabalhos dos alunos (redação, desenho, maquete, música, teatro) e entrega do certificado.

Nenhuma

Treinar os professores

Lista de participantes do treinamento. Enviar para ana.cristina@ima.mg.gov.br

Dúvidas frequentes

Quando solicitar a adesão ao projeto? Como o projeto deve começar no início do ano letivo, é necessário fazer a solicitação com, no mínimo, 9 meses de antecedência.

Há um número máximo de livros doados e professores treinados? Não. Normalmente conseguimos atender à demanda, mas precisamos receber a solicitação com bastante antecedência pois os livros entram no processo de licitação, que demora, em média, 6 meses.

Não foram encontradas unidades no município buscado.