Solicitar transferência intermunicipal

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O que é?

Transferência de inscrição para obtenção de Permissão para Dirigir.

Etapas, custos e documentos

1
Transferir cadastro do candidato
  • O candidato que desejar realizar a transferência de inscrição para obtenção de Permissão para Dirigir, entre cidades dentro do Estado de Minas Gerais, deverá procurar a Ciretran da cidade do novo endereço para apresentar os documentos necessários e fazer a transferência do cadastro de Candidato. 
2
Transferir o prontuário do condutor
  • O condutor interessado em mudar a sua cidade de origem, deverá procurar a delegacia de trânsito na sua localidade com os documentos necessários para realizar a transferência. Os procedimentos são válidos para processos em aberto no Detran-MG, nos casos de adição de categoria ou mudança de categoria. O condutor que desejar iniciar os procedimentos de adição de categoria ou mudança de categoria, constando a nova localidade, deverá procurar a Unidade de Atendimento onde reside.
Documentação
  • Documento de Identidade atualizado com CPF (original e cópia)
  • Comprovante de endereço* original.

*O comprovante de endereço deverá estar atualizado (até 90 dias) e em nome do próprio interessado ou parente próximo (cônjuge, pais, irmãos e filhos), mediante apresentação de documento original que comprove o parentesco ou estado civil. Obs.: Caso o condutor não possua comprovante de endereço em seu nome e nem no nome das pessoas anteriormente descritas, é necessário levar, além do comprovante de endereço, declaração de residência por escrito (original) constando nome completo do condutor, número da Carteira de Identidade (CI), endereço atual e assinatura.

Valor

Gratuito.

Canais de prestação
Presencial

Para atendimento em alguns municípios é necessário fazer o AGENDAMENTO ON-LINE.

Legislação

  • Será considerado válido somente documento de identidade conforme a lei 12.037/2009

Unidades onde o serviço é prestado

Atualizado em: