Solicitar esclarecimentos sobre dados e valor da conta de água

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O que é?

O(A) usuário(a) que estiver em dúvida quanto ao valor cobrado em sua conta de água ou esgoto pode solicitar uma análise, ou seja, esclarecimentos sobre os dados constantes na fatura.

Etapas, custos e documentos

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Solicitar análise de conta

O(A) usuário(a) poderá solicitar a análise de sua conta de água tanto pela internet quanto presencialmente.

  • Pela Internet (Agência Virtual):

Acessar o link do Canal de Prestação, incluir a documentação exigida, escolher a matrícula da conta e confirmar se os dados estão corretos. Em seguida, deve informar a data e a leitura do hidrômetro, marcar qual a dúvida e gerar um número de protocolo.

Obs.: É necessário cadastrar um e-mail para recebimento do resultado, que será enviado em até 7 dias.

Comparecer com a documentação exigida, listada abaixo, preferencialmente, até a data de vencimento da conta. Durante o atendimento serão analisadas e esclarecidas as dúvidas. Será gerado um número de protocolo do atendimento. 

Documentos
Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)
ou CNPJ já cadastrado.
Número da matrícula da conta de água
Carteira de Identidade (RG)
do solicitante, ou seja, da pessoa que for à agência.
 (os números pretos indicados pelo hidrômetro).
Canais de prestação
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Verificar o Resultado da Solicitação

Munido do número do protocolo, o(a) solicitante poderá consultar o resultado pela Central 115 ou em uma Agência de Atendimento.

Documentos
Canais de prestação
Telefone
115 informações e resultados

Quanto tempo leva?

  • Esclarecimento imediato sobre os dados constantes na conta quando solicitado nas Agências de Atendimento.
  • Resultado após 7 dias, quando o registro da análise for pela Agência Virtual

Quem utiliza esse serviço?

Disponível para todos(as) os(as) usuários(as) da Copasa.

Legislação

Outras informações

  1. Na impossibilidade do(a) usuário(a) comparecer à agência, outra pessoa de posse da documentação exigida pode solicitar a análise.
  2. O procedimento deve ser realizado preferencialmente até a data do vencimento e é preciso ter em mãos os números pretos que aparecem no hidrômetro e a data da leitura.
  3. Caso não seja comprovado nenhum problema com a leitura do hidrômetro, a Copasa recomenda investigar a existência de vazamento interno pois, conforme legislação vigente, cabe ao usuário vistoriar suas instalações hidráulicas.
  4. A Central 115 não faz análise de conta, mas o(a) usuário(a) pode consultar o resultado pelo telefone, informando o número do protocolo.

Unidades onde o serviço é prestado

Município Unidade
São Francisco Agência de Atendimento
São João do Manhuaçu Agência de Atendimento
Santa Maria do Suaçuí Agência de Atendimento
Pai Pedro Agência de Atendimento
Sobrália Agência de Atendimento
Atualizado em: