Solicitar Cursos de Especialização de Condutores de Transporte Escolar

Conteúdo Principal

O que é?

O curso de especialização para Transporte Escolar tem a finalidade de aperfeiçoar, instruir, qualificar e atualizar condutores(as), habilitando-os(as) à condução de veículos de transporte escolar de passageiros(a).
Com uma metodologia dinâmica e objetiva, o curso oferece aos(as) condutores(as) o acesso a um conteúdo educacional de alta qualidade, o debate de temas, reflexão e informações atuais sobre a legislação, segurança veicular e boas práticas no processo de transporte escolar.

Etapas, custos e documentos

1
Solicitar Serviço de Alteração de Dados

O(A) condutor(a) deverá, antes de iniciar o curso de "Transporte Escolar", solicitar, junto ao Detran-MG, o serviço de alteração de dados.

Para realizar essa solicitação, CLIQUE AQUI.

2
Realizar à Matricula no Curso

O(A) condutor(a)  para  realizar o curso, deverá se matricular em uma Instituição de Ensino credenciada pelo Detran-MG.

Para pesquisar as Instituições e Entidades Autorizadas a Ministrar Curso (presencial) de Transporte Escolar, CLIQUE AQUI

3
Acompanhar a entrega do Certificado

O(A) cidadão(ã) terá o certificado cadastrado pelo parceiro credenciado que fará a certificação junto ao sistema do Detran-MG, que irá enviar para a Base Nacional, desde que a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) esteja sob domínio de Minas Gerais.

Quem pode utilizar este serviço?

Condutores(as) de transporte escolar.

Legislação

Outras informações

  • Os requisitos para matrícula estão descritos na Resolução do Contran nº 789/2020.
  • A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é o documento válido para o(a) condutor(a) exercer atividade remunerada para o transporte escolar de passageiro, sendo que o simples porte do certificado do curso não o habilita a exercer a profissão.
Atualizado em: