O que é?
O serviço de Reagendamento permite ao(a) cidadão(ã) (ou seu(sua) autorizado(a)) que possui processo deferido e ativo para recebimento de medicamento padronizado no Componente Especializado da Assistência Farmacêutica, remarcar a data inicialmente agendada para retirada de medicamento na Farmácia de Minas.
O agendamento desse serviço está disponível apenas para usuários(as) que retiram regularmente seu(s) medicamento(s) na Farmácia de Minas Regional de BH, Farmácia de Minas Regional de Juiz de Fora e Farmácia de Minas Regional de Uberlândia com processos ativos.
A data e horário marcados para seu retorno está impressa no Recibo de Dispensação de Medicamentos que foi entregue em seu último atendimento.
Caso haja necessidade de alteração desses dados, leia atentamente as orientações disponíveis no menu "Etapas do serviço".
Atenção:
- A data inicialmente marcada poderá ser antecipada em, no máximo, 2 (dois) dias.
- Uma vez reagendada, a data para atendimento passa a ser a constante no comprovante enviado para o e-mail informado no ato do reagendamento. Nesse caso, a data do Recibo de Dispensação não será mais válida.
- Guarde sempre o comprovante do agendamento para consulta posterior.
- A alteração da data para retirada do medicamento Toxina Botulínica está condicionada à apresentação de relatório contendo a nova data de aplicação do medicamento.
- A quantidade de medicamento entregue no ato do atendimento garante o tratamento no período entre a data da retirada até o próximo retorno registrado no Recibo de Dispensação de Medicamento, conforme posologia registrada na prescrição médica.
Etapas, custos e documentos
Para poder agendar o retorno, siga os seguintes passos:
1º passo: acessar o Aplicativo MG App ou este link e realizar o login;
2º passo: no menu inicial, acessar a opção “SAÚDE”;
3º passo: acessar a opção “MEDICAMENTOS”;
4º passo: acessar a opção "Reagendar retorno para retirada de medicamento";
5º passo: Selecionar o município em que o paciente é atendido e a unidade de atendimento;
6º passo: Inserir o CPF do paciente. Após clicar em “CONTINUAR", o aplicativo/site irá listar as datas disponíveis;
7º passo: selecionar a data e o horário desejados;
8º passo: inserir telefones e e-mail de contato e, em seguida, selecionar o campo “AGENDAR” na parte inferior da tela.
Quanto tempo leva?
Em média, 2 minutos.
Quem utiliza esse serviço?
Cidadão(ã) com processo aprovado de medicamento especializado na Farmácia de Minas.
Legislação
Portarias de Consolidação nº 2 e 6 de 28 de setembro de 2017 e suas atualizações
Outras informações
A disponibilidade do medicamento no estoque da Farmácia deve ser verificada no dia agendado, pois o estoque está em constante alteração.
Atenção!
Consulte a disponibilidade do medicamento no dia agendado, pois pode haver variação do estoque conforme demanda.
Para mais informações acesse o serviço AQUI.