Pesquisar Identificação do(a) Proprietário(a) do Veículo (Acidente de Trânsito)

Conteúdo Principal

O que é?

Serviço para pesquisa de identificação do(a) proprietário(a) do veículo é uma cópia da tela do sistema da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), antigo Detran-MG, com os dados cadastrados da pessoa condutora ou do veículo automotor, disponibilizada à pessoa que envolver-se em qualquer tipo de acidente de trânsito e que necessite identificar a pessoa proprietária do veículo envolvido na ocorrência, para acionamento judicial. 

Etapas, custos e documentos

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Solicitar a pesquisa por meio da UAI Virtual

A pesquisa de identificação da pessoa proprietária do veículo poderá ser realizada através da Uai Virtual, sem necessidade de comparecer à unidade de atendimento.  

  • A pessoa interessada deverá enviar os documentos necessários digitalizados para a CET-MG. Clique em UAI Virtual, para acessar clique o botão abaixo:

UAI VIRTUAL

  • Após análise da documentação, será gerado o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) para pagamento.

    Efetue o pagamento do DAE em uma das unidades dos Bancos credenciados.

    ATENÇÃO!  

    Para maior agilidade pague no PIX. O pagamento também pode ser feito por meio de boleto, nos bancos credenciados (Brasil, Bradesco, CAIXA, Itaú, Mercantil, Santander, SICOOB e Correspondentes Bancários: Mais BB e Casas Lotéricas). Os pagamentos realizados fora da rede credenciada não têm prazo para compensação e podem não ser reconhecidos. 

    Para não cair em golpes fique atento ao link de acesso ao serviço, que deverá ser www.transito.mg.gov.br ou www.fazenda.mg.gov.br 

    Para consultar o comprovante de pagamento de taxa, clique aqui.

  • Confirmado o pagamento, o documento solicitado estará disponível na Uai Virtual. 
    Todas as informações do processo serão enviadas para o e-mail cadastrado pela pessoa interessada, sendo assim, é de suma importância mantê-lo atualizado. 

  • OBS.: A análise da solicitação será realizada em até 72 horas, em dias úteis. Caso seja identificada alguma inconformidade nos dados e documentos enviados por meio da UAI Virtual, a pessoa interessada será informada para regularizar e anexar novamente ao processo, em até 30 dias.

Documentos
Titular
Carteira de Identidade (RG)
Será considerado válido somente documento de identidade conforme a Lei 12.037/2009
  • Documento de identidade atualizado com CPF 
Caso queira ser representado por parentes serão considerados: Pai, mãe, filho (a), irmão (a), marido e esposa):  Além dos documentos exigidos para o titular, apresentar também:
  • Documento de identidade atualizado com CPF de quem irá retirar o documento (original e cópia);
  • Certidão de casamento, se for o caso (original ou cópia autenticada).
->  Caso opte por Procurador:   Além dos documentos exigidos para o titular, apresentar também:
  • Procuração pública lavrada em cartório (original ou cópia autenticada);
  • Procuração simples, quando a solicitação for feita por advogado 
  • Documento de identidade atualizado com CPF do procurador 
 
Número do Registro de Eventos de Defesa Social (REDS) ou Boletim de Ocorrência (BO)
Parentes (pai, mãe, filho (a), irmão (a), marido e esposa):
Carteira de Identidade (RG)
  • Documento de identidade atualizado com CPF de quem irá retirar o documento (original e cópia);
  • Documento de identidade atualizado com CPF do titular (original ou cópia autenticada);
Certidão de Casamento
Se for o caso (original ou cópia autenticada).
Procurador
Procuração
Procuração pública lavrada em cartório (original ou cópia autenticada); Procuração simples, quando a solicitação for feita por advogado (original ou cópia autenticada);
Carteira de Identidade (RG)
  • Documento de identidade atualizado com CPF do procurador (original e cópia);
  • Documento de identidade atualizado com CPF do titular (original ou cópia autenticada).
Registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)
Carteira de identificação OAB (original e cópia, ou cópia autenticada)
Titular
Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ)

Cartão do CNPJ com menos de 90 dias;

Contrato Social
Original ou cópia autenticada.
Documento de identificação com foto
  • Documento de Identificação Oficialatualizado com CPF; 
Procurador
Procuração
  • Procuração pública lavrada em cartório (original e cópia, ou cópia autenticada); 
  • Procuração simples (instrumento particular) (original e cópia, ou cópia autenticada); 
Documento de identificação com foto
  • Documento de Identificação Oficial atualizado com CPF do procurador (original e cópia); 
Valor

R$ 27,66.

Canais de prestação
Presencial
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Solicitar a pesquisa presencialmente

1. Compareça à unidade de atendimento da UAI ou Ciretran do Município e solicite a emissão da pesquisa de proprietário de veículo.
ATENÇÃO! Para atendimento em alguns municípios, é necessário fazer o AGENDAMENTO ON-LINE.

2. O Documento de Arrecadação Estadual (DAE) será entregue.
Efetue o pagamento da taxa na rede bancária credenciada. Acesse -> Bancos credenciados
Os pagamentos realizados fora da rede credenciada podem não ser reconhecidos.

Para gerar a 2ª via do DAE, clique aqui

3. Com a taxa paga, retorne à unidade de atendimento da CET-MG para receber o documento. 

Valor

R$ 27,66.

Quanto tempo leva?

A análise da solicitação será realizada em até 72 horas, em dias úteis.
Caso seja identificada alguma inconformidade nos dados e documentos enviados por meio do protocolo digital, o(a) cidadão(ã) será informado(a) para regularizar e anexar novamente ao processo, em até 30 dias.

Quem utiliza esse serviço?

Cidadão(ã).

Unidades onde o serviço é prestado

Atualizado em: