Participar dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG)

Atualizado em 19/12/2019 às 15:13

O JEMG é uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens estudantes-atletas de forma educativa e democrática.

Visa o aumento do vínculo do estudante com a escola, contribuindo na diminuição da evasão escolar, além de possibilitar a identificação de novos talentos esportivos e selecionar os representantes do estado para as competições nacionais: Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares.

O serviço visa proporcionar, ainda, o aperfeiçoamento de capacidades e habilidades indispensáveis ao processo de formação e de desenvolvimento humano dos estudantes, através da prática esportiva.

Jovens estudantes das redes de ensino públicas e particulares, com idade entre 12 a 17 anos.

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – SEDESE

Realizar a inscrição no sistema de Eventos Esportivos

Para realizar a inscrição o representante municipal, indicado pelo prefeito, deve acessar o Sistema de Eventos Esportivos, no prazo estipulado e de acordo com o calendário disponibilizado no ano vigente no site do JEMG.
É possível acessar o passo a passo detalhado de inscrição municipal e escolar, assim como, o cronograma de execução da competição aqui.

Definida no regulamento vigente do ano, que pode ser acessado aqui.

Não há taxa de inscrição para participação na competição.

O cronograma da competição é divulgado no site e varia a cada ano.

E-mail: eventos.esportivos@esportes.mg.gov.br

Tel.: 3915-4627 / 3915-4645