Você está aqui:

Participar dos Encontros Regionais de Museus de Minas Gerais

Atualizado em 19/11/2018 às 14:05

O que é

Participar dos Encontros Regionais de Museus, promovido pelo Sistema Estadual de Museus de Minas Gerais (SEMMG) que está sob a gestão da Superintendência de Museus e Artes Visuais. O SEMMG realiza pelo menos quatro Encontros Regionais por ano nos municípios determinados por distribuição estratégica geográfica e também por aqueles que se interessarem em receber o evento. O evento tem como objetivo, além de capacitar e orientar os profissionais de museus, promover o intercâmbio entre as instituições e incentivar a formação de redes, para o fortalecimento dos museus. Esses encontros geralmente acontecem em um ou dois dias, conforme a demanda e são realizados pela equipe técnica da SUMAV/SEMMG, com o apoio dos municípios, e a parceria dos dois representantes de cada um dos 17 territórios do Estado, na mobilização e divulgação do evento.

Quem pode utilizar este serviço?

Gestores e funcionários de museus, estudantes, professores das redes públicas e privadas e demais profissionais interessados. 

Órgão responsável

Secretaria de Estado de Cultura e Turismo - SECULT

Etapas para realização deste serviço

1
Participar dos Encontros Regionais de Museus

Para participar do Encontro Regional de Museus e das atividades programadas: oficinas e cursos de capacitação, o interessado deverá encaminhar e-mail efetivando a sua inscrição no evento. 

Documentação

Não é necessário a apresentação de nenhum documento para participar do Encontro.

Valor

Gratuito.

Canais de Prestação

Telefone

(31) 3269-1133 - 2ª a 6ª - de 9h às 17h

Email

sistemademuseusmg@gmail.com

Quanto tempo leva?

Esses encontros geralmente acontecem em um ou dois dias, conforme a demanda. 

Outras informações

- Os Encontros Regionais de Museus  são realizados pela equipe técnica da SUMAV/SEMMG, com o apoio dos municípios, e a parceria dos dois representantes de cada um dos 17 territórios do Estado, na mobilização e divulgação do evento.

- Os Encontros  são amplamente divulgados nas Redes Sociais da Superintendência de Museus e nos veículos de comunicação da Cidade onde o Encontro será realizado.

Unidades onde o serviço é prestado