Participar do Sarau lítero-musical Cantando Alphonsus

Conteúdo Principal

O que é?

O projeto Cantando Alphonsus surgiu em 1984, por iniciativa da Profª. Hebe Maria Rôla Santos, do Departamento de Letras da Universidade Federal de Ouro Preto, e com propósito de incentivar os estudos sobre a obra de Alphonsus de Guimaraens e aproximar o público da poesia simbolista. Em 2001 o evento passou a integrar os trabalhos da Pró-reitoria de Extensão / PROEX-UFOP, e em seguida efetivou parceria com o Museu Casa Alphonsus de Guimaraens e com a Academia Infantojuvenil de Ciências Letras e Artes – Academia Marianense de Letras, se tornando evento fixo no calendário de atividades do Museu.

O sarau lítero-musical Cantando Alphonsus é uma ação que norteia e inspira o surgimento de outras ações, como o projeto Alphonsus vai à Escola e o Alô, poesia!. O evento ocorre no mês de maio, dentro da programação da Semana Nacional de Museus, e se realiza nas ruas do centro histórico de Mariana. Anualmente participam em média alunos de 15 escolas da rede pública e particulares de Mariana, Ouro Preto, Santa Bárbara e Catas Altas, além dos grupos artísticos, autoridades locais e da comunidade em geral.

 

Etapas, custos e documentos

1
Realizar a inscrição

Para participar das atividades realizadas durante o Sarau lítero-musical Cantando Alphonsus é necessário fazer inscrição pelo telefone, e-mail ou formulário a ser divulgado pelo Museu.

Valor

Gratuito

Canais de prestação
Telefone
(31) 3058-1587
2
Participar do Sarau lítero-musical Cantando Alphonsus

Após realizar a inscrição compareça ao Museu para participar do evento.

Canais de prestação
Presencial

Museu Casa Alphonsus de Guimaraens Rua Direita, 35 – Centro - Mariana - Minas Gerais

Quanto tempo leva?

O evento acontece ao longo de um dia.

Quem pode utilizar este serviço?

Qualquer cidadão.

Outras informações

- As atividades acontecem na área interna e externa do Museu Casa Alphonsus de Guimaraens e em espaços culturais de Mariana

- Informações sobre a programação e atividades previstas paraSarau lítero-musical Cantando Alphonsus estão disponíveis no site da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e nas redes sociais do museu.

 

Unidades onde o serviço é prestado

Município Unidade
Mariana Museu Casa Alphonsus de Guimaraens
Atualizado em: