Você está aqui:

Participar do Jogos do Interior de Minas - JIMI | Participar de competição do esporte de participação

Atualizado em 25/02/2021 às 11:12

O que é

Tem por finalidades possibilitar aos gestores regionais a participação e organização de competições; desenvolver o intercâmbio esportivo entre os municípios mineiros; oferecer ao público mineiro uma opção de lazer e entretenimento; possibilitar parcerias entre o Governo do Estado e as prefeituras municipais; exaltar a prática desportiva como instrumento imprescindível para a formação do cidadão e incentivar o surgimento de novos valores esportivos nos municípios do interior do Estado. 

Quem pode utilizar este serviço?

Delegações praticantes de esportes, atletas e paratletas, federados ou não, de modalidades coletivas e individuais, vinculados aos municípios do interior de Minas Gerais, a partir dos 16 anos de idade. 

Todos os municípios do interior de Minas Gerais estarão em condições de participar do Minas Esportiva/ Jogos do Interior de Minas, desde que observadas as regras dispostas neste Regulamento Geral. Cada município será representado no Minas Esportiva/ Jogos do Interior de Minas por uma única equipe em cada naipe nas modalidades coletivas, individuais e PCD’s.

Órgão responsável

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – SEDESE

Etapas para realização deste serviço

1
Realizar a inscrição do município

A confirmação de participação dos municípios, será feita por meio de envio do Ofício via Sistema de Inscrições, assinado pelo representante legal (prefeito). Os prazos de recebimento dos ofícios estarão definidos no cronograma de execução do evento. 

Documentação

Informada no portal da competição e varia de acordo com o regulamento de cada ano.

Valor

Gratuito para os participantes. Aos municípios cabem contrapartidas como a realização de etapas, transporte de alunos/atletas, conforme descrito no regulamento da competição.

Canais de Prestação

2
Realizar inscrição de delegação

A inscrição da delegação deverá ser efetivada por meio do sistema de inscrições, da Secretaria de Estado de Esportes, dentro do prazo estabelecido no cronograma de execução ou nota oficial no site da competição. A liberação do sistema para a inscrição de atletas ocorrerá após o envio do Ofício.

Valor

Gratuito para os participantes que disputarão os jogos. Aos municípios cabem contrapartidas como custeio de transporte e alimentação da delegação, conforme descrito no regulamento da competição.

Canais de Prestação

Quanto tempo leva?

O cronograma da competição é definido em regulamento e varia a cada ano.

Unidades onde o serviço é prestado