O que é?
O Encontro Estadual de Museus é promovido anualmente pelo Sistema Estadual de Museus de Minas Gerais - SEMMG, sob a coordenação da Diretoria de Museus. O objetivo do evento é disseminar conhecimentos e práticas museológicas, visando o intercâmbio e as ações cooperadas entre os museus e seus profissionais. O Encontro traz para o debate temas atuais e relevantes da museologia, suprindo demandas recorrentes dos museus levantadas nas assessorias prestadas pela equipe do SEMMG.
Serviço gratuito.
Etapas, custos e documentos
A participação nos eventos do Encontro Estadual de Museus (oficinas e cursos de capacitação), necessita de inscrição prévia em link a ser disponibilizado oportunamente no site da Secult e nas redes sociais do Sistema Estadual de Museus.
Após realizar a inscrição compareça ao local onde o evento será realizado, para participar das atividades.
Quanto tempo leva?
Os encontros são realizados durante o período de dois a quatro dias.
Quem utiliza esse serviço?
Acadêmicos, estudantes, grupos, coletivos, profissionais de museus e áreas afins, que possam enriquecer as discussões com seus conhecimentos e práticas.
Outras informações
- Simultaneamente ao Encontro Estadual é realizada a Reunião do Comitê Gestor do SEMMG, composto por pelo menos um representante das instituições da área museológica no âmbito municipal, estadual e federal, das instituições de ensino de museologia, dos sistemas e redes de museus e dos Territórios de Desenvolvimento do Estado. A realização dessa reunião, estabelecida por lei, garante a possibilidade de troca e comunhão de objetivos dos participantes em prol do estabelecimento da política museológica em Minas Gerais, junto ao Sistema Estadual de Museus | SEMMG.
Unidades onde o serviço é prestado
Município | Unidade |
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Belo Horizonte | Diretoria de Museus |