Participar de cursos livres no Núcleo de Arte

Conteúdo Principal

O que é?

Crianças, jovens e adultos podem se inscrever para os cursos de artes visuais, artes plásticas e música do Núcleo de Arte da Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP. Os alunos são inseridos em todo o processo de desenvolvimento das atividades, desde a concepção do que será trabalhado até o resultado final, e contam com uma estrutura de ateliês e outros espaços de criação e experimentação.

Para crianças de 6 a 10 anos é ofertado o "Arte para Crianças" com cursos de gravura, cinema, musicalização, desenho e pintura. Crianças e adolescentes de 10 a 16 anos podem participar do “Arte para Jovens” com circuitos museológicos, teatro, desenho e pintura. Já para os maiores de 16 anos, o Núcleo de Arte oferece os ateliês de gravura, com monotipia e xilogravura; e de desenho, pintura e objeto. Também estão disponíveis cursos livres de fotografia, cerâmica, bordado e linguagens artísticas contemporâneas. 

Etapas, custos e documentos

1
Inscrições nos cursos de arte

Os interessados devem entrar em contato com a secretaria do Núcleo de Arte pelo telefone (31) 3551-5052 ou pelo e-mail nucleodearte@faop.mg.gov.br.

Documentação

Os interessados devem entregar na secretaria do Núcleo de Arte em Ouro Preto, cópias dos seguintes documentos:

- Carteira de Identidade;

- Cadastro de Pessoa Física;

- Comprovante de residência;

- Uma foto 3X4;

- Ficha de matrícula preenchida (a ficha pode ser obtida na Secretária do Núcleo de Arte)

Valor

Os valores das atividades são divididos em cinco parcelas, que variam de R$40 a R$60. Caso o pagamento seja feito em parcela única, será oferecido 10% de desconto no valor total. Os interessados em solicitar bolsa de estudos devem preencher o questionário socioeconômico disponível na secretaria do Núcleo de Arte e apresentar o comprovante de renda familiar atualizado.

Canais de prestação
Telefone
(31) 3551-5052

Quanto tempo leva?

Cada curso tem duração de cerca de seis meses. Contudo, alguns cursos possuem pré-requisitos e têm continuações.

Quem pode utilizar este serviço?

O serviço está disponível para qualquer interessado.

Unidades onde o serviço é prestado

Atualizado em: