Participar da Semana Rosiana em Cordisburgo

A Semana Rosiana é realizada anualmente, durante uma semana do mês de Julho, em Cordisburgo, cidade localizada na região central do Estado de Minas Gerais, a 130 km da capital mineira.

A programação é composta de várias atividades culturais, como apresentações musicais, teatrais e de dança, lançamentos literários e audiovisuais, oficinas artísticas, exposições, caminhadas, feira gastronômica, etc. Com isso, a diversidade cultural é colocada em prática e o público atingido é o mais vasto possível, constituído de crianças, jovens, adultos, pessoas da terceira idade, estudantes de diferentes níveis escolares, escritores e profissionais de várias áreas de atuação.

Esse serviço é gratuito.

Realizar inscrições

Para participar das oficinas realizadas durante a Semana Rosiana é necessário fazer inscrição pelo telefone, e-mail ou formulário a ser divulgado pelo Museu.

Participar da Semana Rosiana

Após realizar a inscrição compareça ao Museu, na semana dos eventos, para participar das atividades.

Museu Casa Guimarães Rosa - Rua Padre João, 744 – Centro -  Cordisburgo – Minas Gerais

São sete dias de intensa programação dedicada ao estudo da obra do escritor João Guimarães Rosa.

Qualquer cidadão.

- As atividades acontecem na área interna e externa do Museu Casa Guimarães Rosa, no Centro de Atendimento ao Turista e em espaços culturais de Cordisburgo.

- Informações sobre a programação e atividades previstas para a Semana Rosiana estão disponíveis no site da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e também nas redes sociais do Museu.

- O ponto alto da programação são as apresentações do Grupo de Contadores de Estórias Miguilim, narrando trechos das obras de Guimarães Rosa. Os participantes são jovens da comunidade que atuam como mediadores nas visitas guiadas ao Museu Casa Guimarães Rosa, transformando a permanência na instituição em uma experiência única. Outro destaque é a Caminhada Eco-literária, promovida pelo Grupo Caminhos do Sertão, evento em que os participantes realizam um percurso e ouvem narrações de estórias retiradas do universo rosiano.

- O evento é fruto de parceria entre o Museu Casa Guimarães Rosa, unidade vinculada à Diretoria de Museus da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e a Academia Cordisburguense de Letras Guimarães Rosa, com apoio da Prefeitura Municipal de Cordisburgo.

Município Unidade
Cordisburgo Museu Casa Guimarães Rosa